A única agência dos Correios no distrito de Correia de Almeida, em Barbacena, teve o fechamento suspenso. O encerramento das atividades, que estava previsto para 30 de abril, chegou a ser adiado para novembro. A nova decisão, de acordo com a assessoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a medida é provisória até que sejam definidas novas formas de atendimento para a região.
Os Correios anunciaram o fechamento de aproximadamente 250 unidades em todo o Brasil, como parte de um projeto de fusão de agências. Em todo o estado, 27 unidades vão encerrar as atividades ainda em 2017. No entanto, não haverá corte de efetivo, já que os funcionários serão direcionados para outras agências.
No distrito de Barbacena, a agência fica na Rua Expedicionário José Leite Furtado, no Bairro Caminho Novo, onde trabalham três funcionários.
Outras agências
Na Zona da Mata, em Juiz de Fora, a agência da Rua Oscar Vidal será fechada em novembro de 2017. Ela é uma das filatélicas, que são responsáveis pela distribuição de selos institucionais. O serviço será remanejado para a Agência Central, na Rua Marechal Deodoro, nº 470, no Centro.
De acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a medida pretende tornar a rede de atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviços à população. Atualmente, são mais de 6.500 agências dos Correios pelo país, além de mil franqueadas.
Segundo a instituição, as mudanças serão feitas de maneira gradual e apenas em municípios com mais de 50 mil habitantes. Desde o início do projeto, cerca de 60 agências foram incorporadas a outras unidades.