Às vezes me pergunto…por quê reclamo tanto de algumas situações da vida? porque às vezes reclamo da rotina e da mesmice, que é todo dia ir para o trabalho e voltar, quando milhões de pessoas saem de casa todos os dias pela manhã, em busca dessa minha rotina ou seja, todos os dias ter esse repetitivo compromisso e trajeto que é…o caminho para o trabalho.
Porque reclamo tanto, quando às vezes me falta um pedaço de carne e só tenho à mesa, aquele simples arroz com feijão…quando do outro lado, para milhares e milhares de pessoas, esse “simples arroz com feijão”, seria um verdadeiro banquete, se elas o tivessem em suas mesas.
Porque às vezes reclamo tanto, porque poderia ter uma casa melhor…quando tantos encontram esse lar que eu tenho e eles não, apenas nas frias e sombrias calçadas das ruas da cidade.
Porque às vezes reclamo tanto, por não ter um bonito sapato para colocar nos pés…quando existem tantas pessoas por aí, que simplesmente não têm os pés para colocar nos sapatos.
Meu deus, perdoa-me por tanta ingratidão e reclamações sem fundamento e dai-me o reconhecimento eterno, por ter tudo mesmo que só o básico, mas o suficiente para o meu sustento e minha sobrevivência, ao lado de minha família.
Faça-me enxergar a vida senhor, de outro ângulo, de outra forma, para que eu me torne mais agradecido pelo que tenho e entenda que, muitos dariam tudo para viver a minha vida, que eu às vezes tanto desprezo.
Por Ranil José