“UM INCIDENTE…NEGLIGÊNCIA OU FALHA DE UM ÓRGÃO GERENCIADOR?”

Gente um incidente, porque não dizer um acidente, chamou minha atenção hoje à tarde, mais precisamente às 13:05 hs na rua Lima Duarte, quando um caminhão que estava estacionado fora do local de carga e descarga, encontrava-se com a porta do baú aberta para o lado da rua, o que provocou um abalroamento, envolvendo um coletivo da Empresa Barraca.

Vamos começar apontando as falhas e erros, que foram cometidos sucessivamente, um por causa do outro.

Eu disse lá no início, que o caminhão estava estacionado fora do local de carga e descarga, muito bem.

Por que isso aconteceu? porque havia carros ou carro (de passeio), estacionados ou estacionado no local que por lei, seria e é do caminhão, naquele horário.

Mas o motorista estava trabalhando, naturalmente tinha que fazer o seu serviço.

Automaticamente o motorista do coletivo, também estava em pleno exercício de sua função, tem horário à cumprir pois se não o faz, recebe reclamações em sua central contra ele, daí calculou que daria para passar o que não aconteceu, provocando a colisão.

Aí vem o ponto em que eu quero chegar, cadê o Órgão competente que se estivesse agido em tempo hábil, claro que primeiramente através de uma abordagem educativa ao condutor do veículo estacionado no local de carga e descarga, poderia ter evitado esse dissabor.

Fica então aí uma crítica construtiva ao Órgão competente entendo eu, para que possam agir nesses casos bem mais delicados, com a mesma eficácia e rapidez, com que agem ao autuarem condutores automotivos, quando cometem falhas do tipo, sem uso de cinto ou outras infrações que também são consideráveis, porém de relevância bem menor, face à essa que presenciei hoje repito, por volta das 13:05 hs.

Vamos agir sim, mas com mais presença física como se fossem o sol, estejam em toda parte, em todo o trajeto dos veículos, em toda a extensão que lhes compete, não somente debaixo das marquises e em passeios, efetuando multas onde os condutores não possam vê-los, vocês podem e devem aparecer e serem vistos, afinal vocês estão no exercício de suas funções ou pelo menos deveriam estar, como no caso em pauta.

Trabalhem sim, ajam, autuem quando for o caso, mas o façam com responsabilidade e estejam sempre nos locais e horários certos, isso sim é cumprir os seus deveres com responsabilidade.

Related posts

Defesa Civil diz que ação humana causou 99,9% dos incêndios em SP

1win Yükl? Android Apk V? Ios App 2023 əvəzsiz Indir Dizajnum 11< Tg

An educated Crypto And you may Bitcoin Local casino No-deposit Incentives 2023