Podem ser inscritos trabalhos científicos desenvolvidos por alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico.
Escolas públicas e privadas de Minas Gerais podem inscrever, até 28 de julho, trabalhos científicos para a 3ª edição da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia (FECETE). Organizado pela Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa (ETE/FMC), o evento é aberto ao público e será realizado entre os dias 05 e 06 de outubro, na ETE/FMC, localizada no município de Santa Rita do Sapucaí.
As instituições de ensino interessadas em submeter propostas devem ler, atentamente, o regulamento do evento. Em seguida, se inscrever, gratuitamente, por meio do formulário disponível . No momento da inscrição, é obrigatório desenvolver e enviar o Relatório Técnico do trabalho. Os modelos e todas as orientações estão relacionados na aba “Orientações e Modelos”, no site da FECETE.
Podem ser inscritos trabalhos científicos desenvolvidos por alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico, nas categorias: Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais e Humanas e Engenharias. Cada escola poderá enviar propostas desenvolvidos por equipes de, no máximo, 03 integrantes. Os estudantes deverão ter até 20 anos de idade (não poderão completar 21 anos em outubro de 2017) e só poderão ser indicados para participar de apenas um trabalho científico.
Todas as propostas precisarão ter um professor orientador, podendo haver ainda um coorientador. Os educadores poderão participar de múltiplos trabalhos, deverão ter no mínimo 21 anos durante a orientação, e estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior. A participação desses profissionais não é obrigatória durante a realização da FECETE, mas seus nomes devem ser informados na documentação dos trabalhos. Confira aqui todas as normas de inscrição.
A avaliação dos trabalhos será realizada por um comitê designado pela Comissão Organizadora. O Comitê avaliará a qualidade do trabalho científico, o nível de compreensão que o estudante possui sobre sua pesquisa e área de estudo. A demonstração ou material físico no estande é secundário ao conhecimento do aluno sobre o assunto.
A FECETE
Reunindo estudantes de diferentes escolas e cidades de Minas Gerais, a Feira Estadual de Ciências e Tecnologia (FECETE) objetiva favorecer o intercâmbio entre os educandos, despertar o interesse por carreiras científico-tecnológicas e promover a integração entre instituições de ensino, pesquisa e meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.