DICAS DA PM NO PERÍODO DE FÉRIAS ESCOLARES

Tenha alternativas de lazer educativas para transmitir às crianças;

Monitore os jogos e atividades. Jogos de vídeo game violentos e excesso de violência na TV podem influenciar o comportamento das crianças e torná-los mais agressivos;

Distribua o tempo em diferentes atividades de lazer e educação, incluindo atividades esportivas que além de muito gostosas ajudam no desenvolvimento físico da criança;

Procure participar das horas de lazer. Esses momentos proporcionam uma importante integração entre pais e filhos;

Leve seus filhos para empinar pipas em parques e campos e explique sobre os riscos de cortantes;

O USO DO CEROL É CRIME
A Polícia Militar informa que o uso do cerol é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.

Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes.

Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso.

Em Minas Gerais, a Lei Estadual nº 14.349 de 2002 prevê multa para os infratores, ficando esses sujeitos também a sanções cíveis e penais.

A Polícia Militar recomenda que a prática de soltar pipa seja realizada em locais onde não haja rede elétrica, nem vias de tráfego, e solicita aos pais que orientem seus filhos em relação aos riscos a terceiros e a si mesmos.

A população pode denunciar o uso ilegal do cerol por meio do telefone 190.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Related posts

MinC quer ouvir a sociedade civil sobre novo Plano Nacional de Cultura

ENTREVISTA: Ministra da Cultura fala sobre importância da CAIXA Cultural Salvador, que completa 25 anos

Editais do PNAB vão até o dia 22 de outubro