O prefeito Luis Álvaro realizou, nesta terça-feira (18), no Hotel Master Plaza, duas amplas reuniões com a equipe de governo, para tratar de temas diversos da gestão municipal e apresentar um balanço do primeiro semestre de 2017. Os encontros contaram com a participação de todos os órgãos da atual administração.
A primeira reunião teve por objetivo otimizar a execução dos processos licitatórios, sendo conduzida pelo Consultor Geral do Município, Rafael Francisco de Oliveira.
Os profissionais da área envolvidos estiveram presentes e puderam, por meio de diversas explanações, saber mais sobre o procedimento, ajustar detalhes e aperfeiçoar o trabalho desenvolvido.
Falaram sobre o tema, além do Consultor Geral, o prefeito Luis Álvaro; o secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Aderbal Neves Calmeto; o secretário Municipal de Fazenda, José Francisco Milagres Primo; o subsecretário de Planejamento, Silver Wagner de Souza; e o coordenador de Aquisições e Contratos, Pablo Herthel Candian.
A segunda reunião, voltada para secretários e subsecretários, foi coordenada pelo prefeito e tratou de questões referentes à reforma administrativa, também apresentando um análise do primeiro semestre, com ênfase na reengenharia financeira promovida desde o início de 2017, que tornou possível, inclusive, o pagamento antecipado de metade do 13º salário.
O prefeito Luis Álvaro destacou a meta de, no segundo semestre, realizar mais ajustes na gestão. ‘Pretendemos, com a reforma administrativa, enxugar a máquina, com base em uma análise criteriosa das equipes, seguindo um modelo diferenciado, pragmático e objetivo, sempre com o pensamento na população.
Vamos apertar os parafusos, focando na produção, responsabilidade e resultados, para que possamos avançar ainda mais’, afirmou.
Subsecretaria de Comunicação