No dia 04 de agosto de 2017, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), engenheiro civil Jobson Andrade, vai ministrar palestra na Sede da AngloGold Ashanti, em Nova Lima, Região Central de Minas, com o tema “O Crea-Minas, as profissões da área tecnológica e sua importância para a sociedade”. A palestra é uma das atividades da visita de membros do Crea-Minas à mineradora de ouro. O objetivo do encontro é fomentar parcerias, projetos e relacionamento do Crea-Minas com as empresas e o ambiente da cadeia produtiva mineira.
Jobson Andrade explica que a visita faz parte do projeto de aproximação entre o Crea-Minas e as empresas que compõem o setor produtivo no estado. “Sabemos da força da engenharia nacional, que é reconhecida em todo o mundo pelo alto padrão de qualidade. E várias dessas empresas estão presentes em Minas Gerais. Precisamos nos organizar para promover o crescimento do país embasado na produção, suportada pela engenharia e desenvolvimento tecnológico planejado”, afirma o presidente.
Na oportunidade, o presidente e membros do Crea-Minas conhecerão as instalações da empresa e, também, do Centro de Memória Morro Velho. O espaço, que está localizado em Fazenda Rapaunha, em Nova Lima, foi criado pela empresa com o intuito de mostrar e preservar um pouco da história da evolução tecnológica da extração do ouro. O Centro de memória é aberto ao público a partir de visitas agendadas.
A AngloGold Ashanti é uma mineradora multinacional especializada em produção de ouro, com sede em Johanesburgo, África do Sul. No Brasil, a empresa possui três unidades: em Santa Bárbara e Sabará, em Minas Gerais, e uma em Crixás, em Goiás, além de um escritório em Nova Lima.