Em continuidade a “Operação Desmonte”, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Boa Esperança, realizou a prisão de mais cinco investigados, integrantes de organização criminosa no Sul de Minas Gerais. A investigação tem como objetivo a repressão à subtração, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos. As prisões foram realizadas na manhã desta quinta-feira (3) nos municípios de Boa Esperança e Cristais, mas a operação visa toda a região. A maioria dos presos são empresários do ramo automotivo e do comércio varejista.
Além das prisões, foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de uma caminhonete Chevrolet S-10, uma Mitsubishi L200, R$58.961,00 em espécie e vários talonários de cheques.
Segundo o delegado Pedro Paulo Uchôa, um dos responsáveis pelas investigações, esta operação está desarticulando uma organização criminosa, que atua no Sul de Minas, e pratica diversos crimes.
Foi levantado pela PCMG que o grupo é composto por três equipes diferentes. “Os crimes cometidos são desde a subtração, através de furtos, roubos e latrocínios, até a receptação e a adulteração dos veículos.
Estamos conseguindo dar uma resposta à sociedade de Boa Esperança e da região. A operação continua até que consigamos chegar a todos os envolvidos”, afirma.
Na etapa anterior da operação, realizada no dia 12 de julho, outras cinco pessoas, também relacionadas com os crimes, foram presas e 14 veículos, apreendidos.
Assessoria de Comunicação PCMG