Adolescentes tentam assaltar residência com réplica de arma de fogo e são apreendidos em flagrante

Na madrugada de domingo (13), por volta das 02h55min. policiais militares do 9º BPM compareceram a uma residência no Bairro Urias Barbosa de Castro (Mansões), em Barbacena, onde segundo informações da vítima, uma mulher de 59 anos de idade,enquanto ela dormia, três indivíduos usando toca tipo ninja, dois deles portando arma de fogo, invadiram o imóvel e passaram a ameaçá-la, questionando a localização de dinheiro, bem como a chave do carro.
Os autores passaram a vasculhar os cômodos da residência, instante em que a vítima,conseguiu ligar para a Polícia Militar.
No momento em que os militares chegaram ao local, depararam com a vítima,na sacada da residência, gritando por socorro.
Já os autores tentaram fugir pelos fundos, vindo a quebrar algumas telhas, porém, dois menores infratores de 16 e 17 anos de idade foram detidos.

O terceiro adolescente também de 17 anos, que havia fugido, somente foi localizado na residência dele, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
Com eles, foram localizadas duas mochilas contendo objetos subtraídos na casa da vítimas, sendo um par de tênis; um relógio; um celular; um tablet; um pen drive; um cordão de ouro; R$ 50,00 (cinquenta reais); um notebook e vestimentas diversas.
Ao amanhecer foi realizada nova varredura no terreno baldio, onde os dois menores foram apreendidos e encontrada uma réplica de arma de cor preta, utilizada por um dos autores de 17 anos de idade.
No mesmo terreno havia também uma réplica de garrucha, furtada da residência da vítima.
Face o exposto, foi realizado contato com os responsáveis dos menores infratores, as quais acompanharam a ocorrência e condução deles até a delegacia de policia civil para demais providências.

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM

Related posts

Polícia Militar prende suspeito de cometer tentativa de homicídio no Bairro São Francisco

Homem é preso por tráfico de dogas e Porte ilegal de arma de fogo

Motocicleta furtada é recuperada pela Polícia Militar em São João del-Rei