Na última segunda-feira (21 de agosto), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) participou do evento de lançamento da nova rota da Avianca Brasil que voltou a operar voos regulares no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins ligando a cidade mineira ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos). A companhia terá quatro voos diários.
Os voos em Confins serão operados por modernas aeronaves da Airbus. A Avianca Brasil é a única companhia aérea do país a ter todos os assentos de todos os aviões classificados na categoria “A” da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), atestando conforto superior, e a oferecer sistema de entretenimento em 100% dos voos. Além disso, oferece serviço de bordo, sem cobrança adicional. Foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. Seu programa de fidelidade, Amigo, conta com, aproximadamente, 4 milhões de clientes cadastrados.
De acordo com o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, os voos agregam e contribuem muito para o turismo mineiro. “Estamos contentes com mais essa parceria com a Avianca Brasil. Sabemos que São Paulo é o maior emissor de turistas para Belo Horizonte, então, com as novas operações a oferta fica ainda maior, gerando possibilidades de novos dias e horários para atender os visitantes. Temos certeza que essa é uma grande conquista para todos nós”, revela.
Formada por 34 municípios, a Região Metropolitana de Belo Horizonte possui 5,2 milhões de habitantes, representando 25% da população total do Estado de Minas Gerais. Seu PIB ultrapassa os 172 bilhões, o que torna a região a quarta entre as que possuem a economia mais desenvolvida no país. Com capacidade para receber até 22 milhões de passageiros por ano, o aeroporto internacional de Belo Horizonte é considerado um dos principais do Brasil, tendo passado recentemente por obras que melhoraram a qualidade da sua infraestrutura.
“Esta estreia só não aconteceu antes porque o nosso desejo sempre foi iniciar em Belo Horizonte com uma operação robusta e que fizesse sentido para os clientes. Nossos voos servirão muito bem quem viaja a negócios, permitindo viagens rápidas de ida e volta no mesmo dia, e também os clientes que se deslocam a lazer. Chegamos a capital mineira para oferecer o melhor produto da aviação comercial brasileira”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.