“O ESPELHO”.

Normalmente as pessoas vêm o espelho, apenas em uma penteadeira, em um guarda-roupas, em um canto do banheiro ou em algum outro móvel da casa.

Mas o espelho maior está mesmo, em cada um de nós no nosso próprio corpo…os nossos olhos e de preferência, fechados.

Como assim? vocês devem estar se perguntando e eu explico. os nossos olhos quando fechados, se transformam em espelhos, espelhos da alma.

Pois quando fechados, podemos com um pouco de esforço e boa vontade, enxergarmos o nosso próprio interior e ter conhecimento e noção, de nossas atitudes no dia a dia, das nossas ações e reações.

Através de nossos olhos fechados, com um sentimento e sensibilidade apurados, podemos ver a nossa alma, nosso comportamento diante da sociedade, do próximo.

De olhos fechados, podemos sentir melhor a nossa respiração, sentir nossa pulsação, os batimentos de nosso coração.

De olhos fechados, podemor medir os nossos impulsos, se somos menos humildes e mais arrogantes ou ao contrário, se devemos baixar mais a nossa bola ou levantá-la, se somos autoconfiantes demais ou apenas precavidos. de olhos fechados, podemos saber exatamente até onde podemos e devemos ir ou onde poderemos ou deveremos chegar, sem passar por cima de ninguém.

Passemos a observar e pensar mais isso com atenção, passemos à ver os nossos olhos principalmente fechados, como verdadeiros espelhos que podem refletir não a nossa imagem exterior, mas muito mais e melhor que isso, refletir o nosso interior, as nossas mais diversas qualidades, para que quem sabe nós possamos descobrir, se algumas dessas qualidades de repente, não podem até encobrir, parte de alguns dos nossos defeitos.

Vamos pensar mais com carinho sobre isso, daqui pra frente?

Por Ranil José

Related posts

Editais do PNAB vão até o dia 22 de outubro

Publicado edital de Fomento para seleção de projetos culturais através da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

Primavera dos Museus começa hoje com mais de 900 instituições