ESTRELA DALVA E SANTA BÁRBARA DO TUGÚRIO RECEBEM PRIMEIRAS UNIDADES DE ACADEMIAS AO AR LIVRE

Prefeitos das cidades contempladas estiveram na Secretaria de Estado de Esportes nesta quarta-feira dia 13.

Mais dois municípios mineiros contarão, em breve, com academias ao livre para incentivar a prática de atividades físicas pela população. Nesta quarta-feira (13), os prefeitos de Estrela Dalva e Santa Bárbara do Tugúrio estiveram em Belo Horizonte para os trâmites de retirada dos equipamentos doados pela Secretaria de Estado de Esportes e, na oportunidade, se reuniram com o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo.

Localizada no Território Mata, Estrela Dalva tem 2448 habitantes. Lá, a primeira academia ao ar livre do município será instalada na Praça Aluísio Vilela – a praça da matriz –, local que já é utilizado para a prática esportiva. A prefeita Maria de Fátima Guerra Cabral conta que já havia uma cobrança por parte da população para a instalação dos equipamentos. “As cidades vizinhas já haviam sido atendidas com as academias e estávamos ansiosos para chegar a nossa vez”, comenta.

Segundo ela, serão desenvolvidas ações para a terceira idade na academia, além da possibilidade de uso pelo público em geral. “Temos um projeto chamado ‘Nova Idade’ que promove aulas de gastronomia, dança, esportes e agora a academia ao ar livre será uma aliada para complementarmos as atividades”, conta.

Em Santa Bárbara do Tugúrio, no Território Vertentes, os 4590 moradores também estavam à espera de uma opção para a prática de exercícios físicos.

Na cidade, os equipamentos serão instalados na praça do bairro Sagrado Coração de Jesus e, de acordo com o prefeito Vicente Paulo da Silva, será uma opção para quem não pode pagar para frequentar academias convencionais. “Queremos facilitar o acesso de todos a uma vida saudável, começando pelos exercícios físicos.

Além disso, nosso projeto ‘Idoso Conviver’, que hoje atende cerca de 60 idosos, terá na academia ao ar livre mais um espaço para realização de suas atividades”, relata.

Para o secretário Arnaldo Gontijo a doação de academias ao ar livre a um maior número de municípios em todos os territórios do estado leva diversos benefícios à população.  “O objetivo dessas ações é não só incentivar a prática esportiva, mas também combater o problema que temos hoje com o sedentarismo.A gente sabe que a prática esportiva, fomentando a atividade física, traz mais saúde e felicidade para o povo mineiro” conclui.

Related posts

Confira aqui o calendário de jogos regionais

Caminhos da Reportagem revela desafios do futebol feminino

FUTEBOL REGIONAL / RESULTADOS