PCMG IDENTIFICA E PRENDE SUSPEITOS DE FURTAR VEÍCULOS E RESIDÊNCIAS NO INTERIOR

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na quinta-feira (21), um cidadão de 29 anos, e identificou o foragido  (o baiano) 22. A dupla é suspeita de cometer diversos furtos de veículos e residências.

As investigações apontam que os homens, residentes de Belo Horizonte, são integrantes de uma quadrilha que atuava no interior do estado. “No dia 14, esses indivíduos de posse de um veículo roubado, mas com as placas clonadas, saíram de Belo Horizonte e foram até o município de Conselheiro Lafaiete.

Na cidade, eles procuraram residências que não tivessem moradores, mas com veículos na garagem para que fizessem o furto e utilizassem o automóvel da vítima para transportar os bens furtados”, esclareceu o delegado Ângelo Ramalho.

Durante diligências realizadas na região do bairro Serra, na região sul da capital, foi localizado com um dos suspeitos um veículo clonado utilizado no crime na residência em Conselheiro Lafaiete, onde além de objetos pessoais e dinheiro, foram levados um carro e uma motocicleta da vítima.

Um dos cidadãos é foragido do Sistema Prisional do Rio de Janeiro desde 2016, por tráfico de drogas.

As diligências continuaram até a PCMG chegar ao local onde eles guardavam os objetos e veículos subtraídos nos furtos.

De acordo com o delegado, Reinaldo foi identificado com imagens das câmeras da praça de pedágio na BR 040. “Quando voltavam para Belo Horizonte, Quando um dos cidadão estava conduzindo a motocicleta furtada.

Ao realizar o pagamento no pedágio, conseguimos identificar o relógio da vítima e uma tatuagem bem peculiar na mão dele.

Esses são elementos que vão fazer com que ele responda por esse delito”, explicou Ramalho.

Além de Conselheiro Lafaiete, outros municípios vizinhos, como Congonhas e Itabirito, também eram alvo dos suspeitos.

PCMG

Related posts

Mulher é presa transportando cocaína dentro de ônibus

Foragido da Justiça é preso às margens da linha férrea no Bairro Vilela

Militares do Segundo Pelotão, juntamente com outros órgãos, realizaram um simulado de acidente