MOSTRA FLORES DE MINAS DESTACA A IMPORTÂNCIA DO SETOR PARA O ESTADO

A primavera chegou e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com a parceira Emater-MG e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Geais (Epamig), preparou a mostra Flores de Minas para celebrar a estação. Essa é a segunda edição da exposição que acontece, a partir das 11h, nesta sexta-feira (29), no hall do prédio Gerais, na Cidade Administrativa, Belo Horizonte.

Apresentar a beleza das flores e o grande potencial econômico que elas têm para Minas Gerais são os principais objetivos do evento, que trará produtores das cidades de Igarapé, Barbacena, Rio Casca e Mateus Leme. Minas Gerais tem cerca de 760 floricultores. Segundo dados da Emater-MG, de janeiro a maio deste ano, o valor bruto da produção foi de aproximadamente R$ 103 milhões. As principais regiões produtoras no estado são: Sul, Central e Zona da Mata.

A engenheira agrônoma da Seapa, Mariana Moreira Marotta, explica que o evento busca estimular a comercialização das flores para além das datas comemorativas, como Dia das Mães. “Com essa mostra, vamos divulgar toda a beleza e alegria que as plantas e flores trazem para os ambientes. Buscamos também apresentar a cadeia produtiva e a importância econômica do setor para o desenvolvimento do estado”, diz.

Programação

Entre as atrações estão a exposição de flores e folhagens, comercialização de flores, cactos, suculentas e outras variedades de plantas. Haverá ainda uma animada competição entre dois decoradores, que terão de fazer arranjos de flores com os olhos vendados. Além disso, será realizado o minicurso “Orientações de Arranjos em Vasos”, ministrado pela artista da Academia Brasileira de Artistas Florais, Claudine de Castro.

Serviço:

Evento: Mostra Flores de Minas
Data: 29/09/2017 (sexta-feira)
Horário: 11h às 15h
Local: Hall do prédio Gerais – Cidade Administrativa (BH)

Related posts

Valores dos combustíveis serão reduzidos a partir de hoje (31)

Forte tempestade no Norte de Minas dobra estátua de Cristo e causa prejuízos em duas cidades

Timóteo terá Segundo Encontro LGBT em novembro