Aos poucos vamos deixando para trás, as coisa ruins e as boas também, aos poucos vamos deixando de gostar de certas coisas e aprendendo à gostar de outras.
Aos poucos vamos deixando de lado, alguns valores que julgávamos ser muito importantes e começando à priorizar outras coisas, que não dávamos a menor importância.
Aos poucos vamos descobrindo que, precisamos ser mais pés no chão e vivermos em cima de fatos mais concretos, aos poucos vamos descobrndo que uma certa parte do que já vivemos, foi tudo uma grande ilusão e sonhos não realizados.
Aos poucos vamos chegando à conclusão de que, os caminhos que ainda nos restam para percorrer, podem terminar logo ali na esquina, porque já deixamos milhares e milhares de esquinas para trás, junto com aqueles que já percorremos até aqui.
Aos poucos vamos vendo e sentindo menos graça em cada piada que ouvimos, porque o nosso sorriso com o tempo vai se desfazendo, pois não vemos mais tantos motivos assim, para esboçá-lo.
Aos poucos vamos perdendo a graça e a vontade, de ouvir aquela música preferida, de dar aquele passeio na praça, aos poucos vamos perdendo a vontade de dirigir, de sair por aí e curtir a noite, de frequentar barzinhos com os amigos.
Aos poucos vamos perdendo a vontade de ir à um baile, de dançar, aos poucos vamos perdendo a vontade até mesmo, de sentir vontade.
E com isso também aos poucos alguns amigos e pessoas, vão se afastando lentamente de nós, tão lentamente que nem percebemos, eles começam à desistir de nossa companhia, porque começamos à ficar chatos e sem graça demais, é aí que também sem perceber, aos poucos vamos nos afastando de nós mesmos, desencarnando lentamente e imperceptivelmente, deus vai preparando o nosso corpo para que o espírito o deixe e consequentemente, a morte finalmente chega e avisa para quem fica, que simplesmente…chegou a nossa hora!!!
Por:Ranil José