A polícia militar da atividade do meio ambiente compareceu nas localidades do Maximiano e Funil, zona rural Distrito de Vitorinos , município de Alto Rio Doce.
Conforme denuncia os três cidadãos estariam mantendo vários pássaros da fauna silvestre em cativeiro,sem autorização do órgão competente, com a finalidade de posteriormente comercializa-los.
No local a PM deparou com várias gaiolas penduradas na parte exterior das residências contendo pássaros da fauna silvestre como Trinca-ferro e Coleiros.
Foram lavrados autos do IEF no valor total de R$ 8.073,81.
Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo os autores assumiram compromisso de comparecer em audiência já marcada no juizado especial.
Equipe da PMR acionada compareceu na MG 338 KM 12, Colônia Rodrigo Silva em Barbacena endereço dos fatos, onde ocorreu uma colisão transversal sem vítima.
No local, a equipe deparou com um Gol, sobre a pista de rolamento, na contramão de direção, no sentido decrescente com avarias na frente lado direito.
O Astra estava fora da pista de rolamento, na entrada da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Barbacena/MG , lado direito da via, sentido decrescente, com avarias na lateral, lado esquerdo.
Segundo o condutor do Gol de 29 anos seguia oriundo de Barbacena, com destino a Campolide, à sua frente seguia o condutor do Astra, momento em que o outro condutor de 50 anos saiu parcialmente da via para a direita, em seguida atravessando a pista para entrar na Associação dos Servidores Municipais de Barbacena / MG, não tendo como evitar o sinistro automobilístico.
Em entrevista, foi verificado pela guarnição que o condutor do Astra de 50 anos apresentava odor de álcool no hálito, olhos vermelhos,relatando ter ingerido aproximadamente três latas de cerveja em sua residência.
Condutores convidados, foram submetidos aos testes no aparelho etilômetro, com resultado 0,00 mg/l, para motorista de 29 anos e resultado 0,98 mg/l, para o condutor do Astra que estava com último licenciamento emitido em 2016. Foi dada voz de prisão em flagrante e conduzido à delegacia de polícia.
Assessoria de Comunicação Organizacional – 13ªCia PM Ind MAT