Noite de sábado por volta de 22:50 horas uma dupla de Bombeiros de São João del Rei composta pelo Sargento Cardoso e Cabo Bruno foram acionada a comparecer em uma residência situada no bairro Colônia do Marçal naquela cidade onde segundo informações de populares, uma jovem de 19 anos estava tentando contra a sua própria vida.
Os bombeiros chegaram ao local verificaram que se tratava de uma jovem que estava em pé no guarda-corpo do terraço de uma edificação de dois pavimentos.
A jovem estava de costas para a rua ameaçando pular, se atirando do prédio.
De imediato os bombeiros que chegaram ao local desligaram a sirene e iniciaram os trabalhos verificando que a mulher poderia vir a pular de uma altura de cerca de 10 metros.
Em ação imediata o cabo Bruno iniciou o diálogo com a vítima isolando o local e solicitou apoio de outras guarnições de bombeiro e também da Polícia Militar.
Havia o iminente risco de queda pois a vítima estava em pé no guarda-corpo de costas para a rua. Este guarda corpo media cerca de 15 cm de largura e 1,60 cm de altura.
A jovem estava bastante transtornada, abalada emocionalmente e dizia que iria pular impedindo das pessoas se aproximarem.
Em caso de queda a vítima iria cair primeiro na rede elétrica pública pois a fiação estava aproximadamente 1 metros abaixo, podendo vir a sofrer uma eletrocussão na rede de média tensão.
O Cabo Bruno estava no chão e conversava com a vítima.
O sargento Cardoso acessou o terraço estando equipado com equipamentos apropriados e devidamente ancorado por uma corda guia.
Logo após chegou um caminhão do Corpo de Bombeiros com mais dois militares que também auxiliaram na parlamentação com a vítima.
No terraço não havia iluminação, haviam muitos objetos espalhados pelo chão que dificultaram o trabalho e a vítima estava decidida a pular.
Com passos curtos e serenos e sempre conversando com a vítima o cabo Bruno conseguiu distrai- la e nesse momento o sargento Cardoso aproveitando a falta de claridade, saltou agarrando-a, puxando-a para o piso do terraço sendo amparado pelos demais militares.
A vítima foi resgatada com sucesso entretanto sofreu uma queda, apresentando um pequeno ferimento corto-contuso na região do couro cabeludo.
Ela foi amparada pelos Bombeiros e conduzida a uma viatura do SAMU sendo entregue aos cuidados de um médico.
Apoiaram os trabalhos uma viatura da polícia militar posteriormente os pais da vítima cientificaram dos fatos e acompanharam os procedimentos na UPA de São João del Rei.