Por volta das 21h28 min de segunda-feira (16), a Polícia Militar acionada compareceu a uma residência, no bairro Monte Mário, em Barbacena para atendimento a princípio de uma ocorrência de ameaça.
No local, em contato com a vítima, uma mulher de 49 anos de idade, esta alegou que o autor foi até a sua residência exaltado, ameaçando de agredi-la, após um desentendimento familiar.
O esposo da vítima que tentou apoiá-la foi agredido com um soco pelo autor.
Posteriormente, no momento de chegada da guarnição ao local, o autor encontrava-se no interior de sua residência e começou a se exaltar de posse de uma faca proferiu ameaças contra sua esposa de 27 anos de idade, que veio a passar mal, alegando problema renal, contudo, o autor negou-se a abrir a porta impedindo que sua amásia recebesse auxílio, embora relatasse fortes dores.
Após várias tentativas de parlamentação, os militares conseguiram entrar no local e imbolizar o autor.
A faca utilizada no delito não foi localizada, porém a vítima entregou uma tesoura, pois segundo ela, em outras ocasiões, já teria sido ameçada pelo autor.
Diante do exposto, a vítima foi encaminhada para o hospital para atendimento médico.
Ao autor, de 33 anos de idade, foi dada voz de prisão em flagrante delito por privar sua companheira da liberdade, mantendo-a em cárcere e impedindo atendimento médico,bem como pelos crimes de ameça e agressão, contra o casal.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM