PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL DIVULGA VENCEDORES DA ETAPA ESTADUAL

Destaque: Eliane de Paula Rocha, da Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, em Barbacena,  com o projeto “Quem lê indica”.Oito professores de escolas da Rede Estadual foram vencedores ou receberam título de destaque.

O Prêmio Professores do Brasil divulgou os vencedores da etapa estadual. Oito professores de escolas da rede estadual foram vencedores ou receberam título de destaque por Minas Gerais.  Ao todo, foram seis vencedores, que receberão certificado de participação e concorrerão na etapa regional, e 12 destaques.

Em 2017, são premiadas seis categorias: Creche; Pré-Escola; Ensino Fundamental – Ciclo de Alfabetização (1º, 2º e 3º ano); Ensino Fundamental Anos Iniciais (4º e 5º ano); Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano); e Ensino Médio.

Confira a lista completa do resultado da etapa estadual em Minas Gerais.

A premiação busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de docentes de instituições públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Os 30 vencedores na seleção regional, bem como os vencedores nas quatro temáticas especiais previstas nesta 10ª edição do prêmio, serão conhecidos na data provável de 31 de outubro de 2017.

No dia 06 de dezembro de 2017, será realizada a cerimônia de premiação da 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil, na Praça das Artes, na cidade de São Paulo. Nesta data conheceremos os 6 vencedores nacionais desta edição.

A premiação é dividida nas etapas estadual, regional e nacional. Os professores cujos relatos foram classificados para a etapa regional deverão gravar um vídeo de até um minuto e trinta segundos, apresentando um resumo do seu relato, conforme as orientações no site do Prêmio. Na primeira fase, serão homenageados com uma placa 486 professores selecionados entre os 3 mais bem avaliados, por categoria, de cada estado. Desse total, os 162 melhores passarão para a regional, em que serão premiados 30 profissionais, que receberão R$ 7 mil reais cada, troféu e uma viagem de 8 dias para a Irlanda, em 2018, para participar de capacitação custeada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Já na etapa nacional, além dos prêmios recebidos nas fases anteriores, seis docentes autores dos melhores relatos de prática pedagógica, um de cada categoria – dentre os 30 (trinta) classificados na etapa regional – ganharão mais R$ 5 mil reais e troféu. Na categoria Temáticas Especiais, serão reconhecidos até 14 educadores. O autor do melhor projeto, em sala de aula, que tenha como foco o estímulo ao conhecimento científico por meio da inovação ganhará uma viagem de sete dias a Londres, capital da Inglaterra, onde participará de atividades educativas, interativas, palestras e visitas a museus.

O Professores do Brasil também premiará as escolas nas quais foram desenvolvidas as 30 experiências selecionadas na etapa regional com placas comemorativas e equipamentos de informática atualizados com softwares de conteúdo educacional que facilitem o processo de ensino e aprendizagem.

Premiados da etapa estadual

Educação Infantil: Creche

Vencedora: Arlinda Aparecida Rosa de Souza, do Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Scoralick Serretti, em Nova Lima, com o projeto “Não Jogue Lixo no Lote!”

Destaque: Simene Gonçalves Coelho, da EMEI do Bairro Marta Helena, em Uberlândia, com o projeto “Tchbum: Um mergulho no fascinante mundo da Água com os pequeninos da Emei do Bairro Marta Helena”

Destaque: Daniela Alves Couto Silva, do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Valdira Maria Rezende Silva, em Bom Despacho, com o projeto “A Galinha Ruiva e a interdisciplinaridade na Educação Infantil”.

Educação Infantil: Pré-Escola

Vencedora: Andrea Rodrigues de Oliveira, da EM Bonfim, em Juiz de Fora, com o projeto  “Identidade, Arte e Literatura: uma parceria colorida”.

Destaque: Daniela Pinheiro Luna, da EM Beija-flor, em Barroso, com o projeto “Leitura em Família”.

Destaque: Elizete Tech, da EMEI Planalto, em Uberlândia, com o projeto “Experiências Artísticas Na Infância: Marcas No Caminho”.

Ensino Fundamental Anos iniciais – ciclo de alfabetização (1º, 2º e 3º ano)

Vencedora: Gracielle Leite da Silva, da Escola Estadual Pedro de Oliveira, em Carangola, com o projeto “Educação do Campo: um jeito de ensinar através do meio onde se vive”.

Destaque: Andressa Cristina Santos, Escola Estadual Nazle Jabur, em Passos, com o projeto “Quando o tripé (escola, comunidade e universidade) se junta há construção e troca de saberes”.

Destaque: Eliane de Paula Rocha, da Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, em Barbacena,  com o projeto “Quem lê indica”

Ensino Fundamental Anos Iniciais (4º e 5º ano)

Vencedor:  Artur Pires de Camargos Junior, da Escola Estadual Professor Francisco Arthidoro Costa, em Ubá, com o projeto “TICs nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: EaD para Crianças”

Destaque: Adriana de Sousa Macatao Evangelista, da Escola Estadual do Córrego do Beija Flor, em Tarumirm, com o projeto “Canteiros Sustentáveis: uma realidade do campo sob nova ótica”.

Destaque: Murilo Pessoni Neves, da Escola Municipal Interventor Noraldino Lima, de São Sebastião do Paraíso, com o projeto “O Esporte, educando, divertindo e integrando uma cidade inteira”.

Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano)

Vencedor: Adalgisio Gonçalves Soares, da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, em Minas Novas “Festival de curtas, uma viagem às mil e uma noites de Malba Tahan”.

Destaque: Moacir Fagundes de Freitas, da Escola Municipal Anne Frank, em Belo Horizonte, com o projeto “Entre o diário e a HQ: estudantes construindo a história de um bairro”.

Destaque: Paulo Henrique Pereira, da Escola Estadual Americo Dias Pereira, em Três Corações, com o projeto  “A Matemática nas Redes Sociais”

Ensino Médio

Vencedor: Márcio Maurício da Silva, da Escola Estadual Avany Villena Diniz, em Pará de Minas, com o projeto “Gincana do saber: um aprendizado diferenciado”.

Destaque: Fátima de Cássia Oliveira Gomes, do Campus 1 – BH, em Belo Horizonte, com o projeto “Modelagem inclusiva: o toque do conhecimento”.

Destaque: Norma Bedetti Latini Dias, da Escola Estadual Abre Campo, em Abre Campo, com o projeto “Crotalária no combate a Dengue”.

Related posts

Campanha Julho Cultura Viva: prazo de inscrição termina neste sábado

Caprichoso e Garantido apresentam segredos e triunfos da Amazônia

Cinema de animação é destaque em festival de Ouro Preto