POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS PRENDE FORAGIDA DA JUSTIÇA DO CEARA

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações de uma denúncia de venda de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, na Zona Norte de Belo Horizonte. Geruza da Costa Silva, de 37 anos, foi presa em flagrante delito por uso de documento falso e falsidade ideológica, no bairro Guarani.

Segundo a Delegada Flávia Portes, a Polícia Civil chegou até a suspeita após investigações. “Segundo informações, uma mulher de nome Adriana Garcia estaria comercializando CNH’s falsas na região Norte de Belo Horizonte. Os policiais civis começaram a investigação e identificaram que essa mulher, na verdade, seria a Gerusa da Costa Silva”, revelou.

Segundo apurado, a suspeita possuía um mandado de prisão, expedido pela Justiça do Ceará, onde também é investigada pelo cometimento de vários outros crimes de estelionato. “Conhecedora dos processos criminais que tramitam contra ela, nos estados do Rio Grande Norte, Ceará e no Maranhão, Geruza mudou-se para a cidade de São Paulo.

Lá, segundo ela, conheceu, na Praça da Sé, falsificadores de documento que propuseram a ela que assumisse uma nova identidade.

A partir de uma certidão de nascimento falsa, conseguida junto a outros estelionatários, Geruza obteve, no estado de São Paulo, documento de identidade, CNH, CPF e Carteira de trabalho em nome de Adriana Garcia Diógenes”, contou a Delegada.

Todos os documentos falsos usados por Geruza foram apreendidos pela PCMG e seu mandado de prisão devidamente cumprido e comunicado à Justiça do Ceará.

PCMG

Related posts

Homem é preso por atear fogo em terreno baldio em Santa Rita do Ibitipoca

Homem é preso por tráfico de drogas em Barbacena

Bombeiros resgatam cão que foi atacado por abelhas