Mineiro vence Volta Internacional da Pampulha pela 6ª vez

Natural de Natércia, no Território Sul, Giovani dos Santos foi o dono da edição de número 19 da prova. Secretário Arnaldo Gontijo correu no pelotão geral.

Uma das mais tradicionais provas do atletismo brasileiro, a Volta Internacional da Pampulha foi realizada na manhã deste domingo no principal cartão postal de Belo Horizonte. Mais de 14 mil pessoas participaram da 19ª edição da corrida, entre elas o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, que correu no pelotão geral, e o atleta Giovani dos Santos que, no pelotão de elite, buscava o hexacampeonato.

Em 52m55s, o mineiro de Natércia completou o percurso de 18 km e, pela sexta vez consecutiva, foi o vencedor da Volta da Pampulha. Ele foi seguido pelo também mineiro Gilmar Silvestre Lopes, natural de São Miguel do Anta, e pelo ugandense Maxwell Kortek Rotich.

Giovani falou sobre a vitória e sobre os próximos desafios. “Conseguir o sexto título aqui não tem explicação. É agradecer o pessoal de BH que me acolhe com carinho. Meu treinador faz parte dessa história e minha família também. Estou lutando para conseguir o lugar mais alto da São Silvestre, que é o meu sonho. Acreditem em mim, que eu vou chegar lá um dia”, disse.

Na prova feminina, a vencedora da XIX Volta Internacional da Pampulha foi a corredora queniana Leah Jerotich, que fez o percurso em 1h02m46seg. Na segunda colocação ficou outra queniana – Sharon Chilimo. A brasileira melhor colocada foi Joziane da Silva Cardoso, que ficou com o terceiro lugar no pódio.

Related posts

Confira aqui resultados do futebol regional

Confira aqui resultados do futebol regional

TV Brasil exibe jogo do Brasileirão Feminino no Museu do Futebol em SP