O Governo de Minas Gerais autorizou, nesta segunda-feira, dia 4, a nomeação de 450 excedentes para o cargo de investigador da Polícia Civil aprovados em concurso realizado em 2014.
O anúncio foi feito pelo assessor de Relações Sindicais da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Carlos Calazans, ao presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais, Denílson Martins, e à comissão dos candidatos excedentes nesta terça-feira, dia 5.
De acordo com Calazans, a nomeação dos 450 excedentes só será possível após um longo estudo feito por técnicos da Seplag e da Polícia Civil.
A publicação no Diário Oficial do Estado deve ocorrer em até duas semanas e a expectativa é que os nomeados comecem o curso na Academia de Polícia ainda em janeiro.
Segundo o assessor sindical da Seplag, a nomeação é resultado de muito empenho de todo o Governo do Estado em meio às dificuldades financeiras enfrentadas na atualidade, mas era muito importante para reforçar os quadros de uma instituição tão importante para a sociedade mineira como a Polícia Civil.