Devido a várias reclamações de usuários de serviços bancários, o Procon Municipal realizou, nesta segunda-feira (18), fiscalização in loco nas agências bancárias do centro da cidade.
O relato dos usuários é de que, principalmente nos finais de semana e nas segundas-feiras, os caixas eletrônicos ficam desabastecidos, impedindo os clientes a sacarem valores, o que pode trazer, como consequência, diversos prejuízos.
Com a conclusão da fiscalização, as agências bancárias serão notificadas para prestar informações e tomar providências para regularizarem eventuais problemas constatados.
De acordo com o Coordenador de Integração Jurídica e Gestão do Procon, Lucas de Souza Garcia, ”o cliente bancário que tiver qualquer dificuldade de sacar valores, ou que se sentir lesado por má prestação de serviços, poderá acionar o Procon Municipal para a defesa de seus direitos”
O Serviço Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor integra a estrutura da Advocacia-Geral do Município e funciona dentro do Prédio da UAI, anexo à Prefeitura de Barbacena, situado na Rua Silva Jardim, nº 340, Bairro Boa Morte, Centro. O telefone de contato é (32) 3331-8001.
PMB.