Extorsão
Em Barbacena no dia 22 de dezembro, policiais militares compareceram no Bairro Monte Mário onde a vítima, uma mulher de 39 anos, alegou que teve seu botijão de gás subtraído de dentro de sua casa por seu ex-companheiro, um homem de 64 anos.
Ela alegou ainda que o autor não paga a pensão alimentícia referente a duas filhas do casal, porém após o acordo judicial passou a ser ameaçada por ele para que a vítima lhe entregasse o cartão de movimentação bancária, ou seja ele depositava a pensão e de posse do cartão da vítima sacaria o valor que ele havia depositado.
Disse ainda que o autor não supre nenhuma necessidade da casa e que após uma audiência referente a outro filho dela, repassou sua situação para uma assistente social que a encaminhou para a promotoria onde a mesma conseguiu a mudança de conta bancaria para recebimento do benefício.
Que nesta data o autor esteve em sua residência onde ele cobrou o novo cartão para continuar recebendo o benefício.
Mediante sua negativa ele subtraiu seu botijão coagindo-a, dizendo que se ela não repassar o cartão para que ele pudesse voltar a receber o benefício não devolveria seu botijão.
A vítima apresentou aos policiais uma medida protetiva contra o autor, que constantemente é descumprida.
Diante do exposto os policiais efetuaram um rastreamento e localizaram o autor que alegou que o fato de receber o beneficia era um acordo que ambos tinham e que pegou o botijão para guarda-lo.
Os militares deslocaram até a casa do autor onde localizaram o botijão de gás. Diante do exposto o autor foi preso em flagrante.
DANO
Policiais militares deslocaram até o Fórum Mendes Pimentel, onde a solicitante a solicitante, relatou que passou informação ao juiz de plantão do recesso,sobre uma pichação em frente ao fórum, precisamente no muro pertencente ao prédio na Rua Belizário Pena, com a seguinte frase em vermelho:LIBERDADE PARA RAFAEL BRAGA JR.
Solicitante afirma que o cidadão está recolhido a cadeia pública desta cidade e em janeiro acontecerá sua audiência na 2ª Vara Criminal.
Por se tratar de um crime de dano e um recado ofensivo voltado para o poder judiciário, o MM Juiz solicitou registro de ocorrência para uma investigação junto a Policia Civil.
A solicitante que tomou ciência dos fatos ficou de repassar para a sindica do prédio.
Homicídio Tentado em Aricitaba
Policiai Militares na noite do dia 23 de dezembro, compareceram no Centro de Aracitaba onde o solicitante relatou que trafegava pelo local em seu veículo quando deparou com a vítima caída ao solo, com ferimento a princípio feito por faca.
Ele prestou o primeiro atendimento, vindo posteriormente deslocar até esta unidade policial para acionamento dos militares e da ambulância de plantão da cidade.
No local a os policiais se depararam com a vítima quase inconsciente e com sangramento intenso, sendo estancado pelo solicitante até a chegada da ambulância.
A vítima foi encaminhada para o pronto socorro na cidade de Santos Dumont.
A faca usada no crime estava próxima do local com marcas de sangue, foi recolhida e encaminhada para a Companhia PM e posteriormente entregue a delegacia de Policia Civil.
A vitima sussurrou o nome do autor com quem estava no bar em frente, ambos ingerindo bebida alcoólica.
No local haviam diversas pessoas, porém todas alegaram não terem visto o fato decorrente e a motivação do crime.
O consorcio de frações foi acionado para abranger o patrulhamento.
Os policiais deslocaram até a residência do suposto autor onde os seus irmãos disseram que não o avistaram e o entregariam no destacamento caso o vissem.
As viaturas policiais permaneceram em rastreamento porém ainda não localizaram o autor.
Roubo Consumado na Zona Rural de Barbacena
Militares compareceram no dia 24 de dezembro, por volta das sete e cinquenta e quatro da manhã em um sítio, no povoado Chapada do Faria, onde segundo as vítimas, por volta de uma hora da manhã, ouviram barulhos na porta da sala e da cozinha, que em seguida uma das vítimas saiu do quarto deparando-se com quatro indivíduos encapuzados.
Um dos autores portava uma faca e anunciou o roubo, exigindo da vítima que lhe entregasse dinheiro, em seguida tentaram colocar um pano em sua boca porém ele resistiu ele começou a se debater mas foi imobilizado.
A segunda vítima também foi imobilizada pelo autor que portava a faca e exigiu o dinheiro,ela então entregou aos autores a quantia de três mil reais.
Logo após pegarem o dinheiro, os autores saíram da casa tomando rumo ignorado. A vítima teve também teve o celular subtraído pelos autores. Ela acionou a Policia Militar na parte da manhã com a chegada de sua sobrinha.
Os autores forçaram a janela de madeira abrindo a tramela, acessando o interior da residência, contudo não houve arrombamento. Durante o caminho de acesso ao sítio, as vítimas localizaram jogadas no chão 03 (três) cédulas
sendo 02 (duas) notas de R$ 10,00 (dez reais) e 01 (uma) nota de R$ 5,00 (cinco reais).
Na estrada de acesso havia marcas de calçados e marca de pneus de carro. A perícia técnica foi acionada, porém o perito informou que não compareceria.
HOMICÍDIO – CONSUMADO
Em Santos Dumont, na madrugada do dia 24 de dezembro, na Travessa Moinhos. Policiais militares tomaram conhecimento de um possível homicídio,por meio de denúncias de populares, os quais relataram que, havia ocorrido
uma discussão entre dois indivíduos, por motivos desconhecidos, sendo que ambos seguiram com ânimos exaltados e caminhavam sentido à Travessa dos Moinhos.
Que em dado momento, um dos indivíduos passou a proferir os dizeres: “Ele me roubou.Após isso, evadiu, tomando rumo ignorado.
No local dos fatos, havia um corpo caído ao solo, com uma faca na cintura, que aparentava ter sido esfaqueado nas costas. Em contato com as testemunhas,estas relataram que reconhecem a vítima, vulgo Ratão de 23 anos.
Ainda de acordo com relatos de uma testemunha que alegou que momentos antes da vítima ter sido atingido, presenciou uma discussão deste com um outro indivíduo, onde ambos se mostravam exaltados, contudo, não presenciou nenhum tipo de agressão.
Segundo uma outra testemunha morador da rua Travessa dos Moinhos, local este, de frente para a rua em que o corpo da vítima fora encontrado caído ao solo, ouvido gritos no local e um indivíduo que aparentava agonizar, momento em que saiu à rua para verificar o ocorrido e encontrou o corpo de Jeferson caído ao solo.
Por ter presenciado tal fato, de pronto acionou o SAMU, bem como solicitou a presença de uma viatura policial.
De posse do nome e das características do possível autor, que seria indivíduo vulgo Tomtom residente a Travessa dos Moinhos, sendo o suposto autor de cútis negra, magro, e manco, foi realizado um cerco e bloqueio no local, no intuito de tentar capturá-lo, contudo, não obteve êxito até o encerramento deste registro.
Neste ínterim, compareceu ao local USA 02,tendo a médica responsável constatado o óbito da vítima. Após os trabalhos de praxe da perícia, foi constado duas perfurações, sendo uma na altura do peito e outra nas costas, próximo às costelas.
Acidente de Transito com dano ao patrimônio público
Um acidente trânsito ocorreu na Rua Nações Unidas, na noite do dia 25 de dezembro. Segundo relatos da condutora do veículo, uma mulher de 41 anos,ao efetuar uma manobra em uma rotatória existente no local, em frente ao Posto de Policiamento do Setor 03, assustou-se com um veículo de cor preta,vindo a chocar-se contra a parede de entrada do patrimônio público danificando toda a estrutura da parede e quebra da pedra de mármore.
A perícia compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe. A condutora do veículo era inabilitada e aceitou ser submetida ao teste de alcoolemia que registrou 0,35 miligramas por litro de sangue, caracterizando crime de trânsito.
Foram confeccionados os autos de infração de trânsito referentes as infrações cometidas, sendo veículo conduzido ao pátio credenciado. A autora presa em flagrante e comprometeu-se a ressarcir os danos causados.
NCO-13ª RPM