A partir desta ultima quarta-feira dia 10, o cidadão poderá pagar multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos por meio de cartão de crédito. O Detran-MG orienta que o cidadão interessado procure os postos de atendimento mais próximos à sua residência ou local de trabalho.
Clique aqui para conferir a localização dos postos de atendimento mais próximos da sua residência.
Como funciona
Antes de se dirigir ao posto de atendimento, o cidadão deve emitir as guias de pagamento (multas, IPVA, taxa de licenciamento e seguro DPVAT) e ter em mãos os documentos de identificação (carteira de identidade atualizada e CPF). Caso não possa apresentar os boletos impressos, o solicitante deverá levar o documento do veículo (licenciamento do ano anterior).
No posto de atendimento, o cidadão será orientado sobre o parcelamento, fará a simulação dos valores e, em seguida, será encaminhado para a efetivação do serviço caso esteja de acordo com a proposta.
O Detran-MG ressalta que os custos da operação estão sujeitos aos juros praticados pelo mercado e variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, que será informado no momento da transação sobre os valores. A opção de parcelamento é uma operação de crédito a ser contratada pelo cidadão junto às empresas credenciadas – escolhidas após edital publicado no Diário Oficial. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo.
O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes e são aceitas todas as bandeiras de cartões, podendo ser usados até três cartões diferentes para efetuar o pagamento.
Assessoria de Comunicação
–