Na busca de proporcionar mais segurança a seus clientes e ao condutor de seus ônibus, a Empresa Barraca Turismo está implantando em sua frota o Sistema de Telemetria, entrando, assim, em um universo tecnológico extremamente moderno e avançado.
Antes da implantação definitiva, foi realizado experiência em dois veículos e a direção da empresa analisou que os resultados foram totalmente positivos.
Neste primeiro momento, a Telemetria está sendo instalada em 22 ônibus da empresa.Todo o trabalho de execução e acompanhamento é da Empresa SS Telemática.Diversos profissionais da empresa, inclusive os motoristas, recebem treinamento sobre seu funcionamento e benefícios.
Um sistema em telemetria oferece ao gestor uma série de relatórios que possibilita uma visão panorâmica do que está acontecendo com veículos e condutores. Além disso, o sistema permite controles e otimizações das rotas, diminuindo tempos e facilitando o cumprimento de prazos.
Tudo isso com poucos cliques, com interface intuitiva e disponível em qualquer dispositivo para ser acessado via web.Como sistema de monitoramento a empresa consegue ter em tempo real uma série de informações importantes diretamente do veículo, o que ajudará na prevenção de muitos problemas que possam vir a ocorrer com os ônibus, levando, assim, mais conforto e tranquilidade para os passageiros e também para o motorista.
Os sistemas por telemetria possibilitam monitorar padrões de dirigibilidade que devem ser seguidos pelos motoristas.Esse fator é de extrema importância para a redução das infrações de trânsito e acidentes rodoviários.
A capacitação foi realiza pelo instrutor Wanderson Ferreira da SS Telemetria e a implantação desse projeto esta sendo supervisionada por Renata Soares, Técnica de Segurança da Empresa Barraca.
A telemetria é uma tecnologia sem fio de transmissão e recepção de dados que tem a finalidade de monitorar remotamente as condições ambientais ou estados de determinados equipamentos. Esse sistema de monitoramento é muito utilizado para controle de veículos, tanto nos setores de logística de transportes como nos esportes automobilísticos, como a Fórmula 1.
Todos os motoristas estão passando por capacitação
Foto: Arquivo/Empresa