No sábado em Conselheiro Lafaiete, em atendimento ao termo de denúncia anônima sobre posse irregular de pássaros da fauna silvestre. Guarnição da Policia Militar do Meio Ambiente compareceu no bairro Amaro Ribeiro e em contato com o denunciado, fiscalizaram a casa e localizaram um total de 17 pássaros silvestres, sendo: 05 trinca ferros; 04 coleiros (papa capim); 03 estrelinhas; 02 cabecinhas
preta; 01 tico-tico comum; 01 tico-tico rei e 01 baiano.
Como o denunciado não possuía autorização do órgão ambiental competente para manter os pássaros em cativeiro, foi confeccionado Auto de infração no valor de R$15.250,53 (quinze mil, duzentos e cinquenta reais e cinquenta e três centavos). Os pássaros foram apreendidos e recolhidos para a sede do 4° Pelotão de Polícia de Meio Ambiente, de onde serão encaminhados ao CETAS/IEF em Belo Horizonte , juntamente com as gaiolas e 02 alçapões que também foram encontrados durante a fiscalização.
Como o crime praticado é de competência do juizado especial criminal, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, ele assumiu o compromisso de comparecer ao juizado especial criminal em audiência já marcada.
Assessoria de Comunicação Organizacional – 13ªCia PM Ind MAT