PCMG PRENDE SUSPEITO DE AGREDIR COMPANHEIRA EM GOVERNADOR VALADARES

Na última quinta-feira (1º), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 29 anos, suspeito de agredir verbal e fisicamente sua companheira, no bairro JK III, em Governador Valadares.

Após insistência da irmã, devido à gravidade das lesões no rosto e nos lábios, a vítima, de 26 anos, compareceu à Delegacia Regional de Polícia Civil em Governador Valadares em busca de ajuda, pois teria sido agredida por seu companheiro com quem vive há dez meses.

Segundo relatos da vítima, o casal teve uma discussão por motivo fútil e, devido ao fato, o suspeito teria a agredido verbal e fisicamente. A vítima também afirmou que durante o tempo em que ela e o suspeito estão juntos, existiram outras agressões.

A titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Delegada Adeliana Xavier, após tomar ciência dos fatos, imediatamente solicitou uma equipe para diligenciar nos prováveis locais em que  o suspeito poderia ser encontrado.

Durante as diligências, os policiais civis localizaram e prenderam o suspeito no bairro JK III, na casa de um amigo. O suspeito confirmou a agressão, tentando justificar que teria revidado as agressões da companheira que também o teria batido com um capacete.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetida a exame de corpo e delito e o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao Sistema Prisional.

A Delegada Adeliana Xavier, em coletiva à imprensa, ressaltou que “as mulheres, muitas vezes, permanecem no silêncio, mas é de suma importância representar contra o agressor logo que o fato ocorra”. Na oportunidade, a Delegada esclareceu que a violência doméstica não ocorre somente quando há agressão física, mas também existe a violência moral, patrimonial e psicológica.

Assessoria de Comunicação – PCMG

Related posts

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

Polícia Militar apreende drogas em Piedade do Rio Grande