Arma de fogo e réplicas são apreendidas e autor de ameça é preso em Barbacena
Na manhã de sexta-feira 9, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no bairro Ipanema em Barbacena, onde, a vítima um senhor de 60 anos, informou que teria sido ameaçado por um indivíduo com uma arma de fogo, que possuía cabo de madeira.
Posteriormente, o acusado foi abordado do lado de fora de sua residência, portando uma réplica de arma de fogo, negando as acusações. No entanto, a vítima manteve a versão de que o autor na ação delituosa, não estava de posse de uma arma de brinquedo.
Desta maneira, foram realizadas diligências na residência do autor, onde foram localizadas outra réplica de pistola de cor prata, dois artefatos explosivos, duas bombinhas vulgarmente conhecidas como cabeça-de- nego, um canivete em forma de soco inglês.
Através de imagens das câmeras de videomonitoramento do imóvel, foi possível verificar que horas antes, o autor deslocou até um cômodo colocando uma arma de fogo na cintura.
Neste local após vistoria, foi encontrado atrás de uma gaveta de um armário, um revólver da marca Taurus, calibre 38, devidamente municiado e carregado com cinco munições.
Ainda durante buscas foram apreendidas mais duas munições de outros calibres.Questionado sobre a origem do armamento, o autor, que é caminhoneiro, alegou ter adquirido o objeto, há cerca de quatro anos no Ceasa do Estado do Rio de Janeiro de um desconhecido pela quantia aproximada de R$ 1.000,00 (um mil reais).
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade policial, com todo material apreendido.
ANTÔNIO CARLOS/MG
Espingarda é abandonada por autores em fuga
Na noite de sexta-feira 9, durante o patrulhamento pela localidade da Parada Araújo em Antônio Carlos, a fim de coibir a atividade de caça predatória, policiais militares depararam com alguns indivíduos próximo à linha férrea que, ao avistarem a viatura, fugiram em direção a uma mata, deixando no local uma espingarda.
Em virtude dos fatos, o armamento foi apreendido e entregue na delegacia de plantão de Barbacena para demais providências.
ANTÔNIO CARLOS/MG
Espingarda em situação irregular é apreendida na Zona Rural
Durante operação batida policial, no início da noite de domingo 11, Policiais Militares receberam uma denúncia anônima dando conta de que em um sítio na localidade de Cachoeirinha em Antônio Carlos, teria uma arma de fogo.
Os militares foram até o local, onde um senhor relatou que teria uma espingarda de herança de seus genitores e que não possuía documentação do armamento, que foi recolhido com dezessete cartuchos e entregue na Polícia Civil de Barbacena.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM
Com informações da 3º Sgt PM Nilcéa