BARBACENA IRÁ RECEBER PRIMEIRA AÇÃO DA OUVIDORIA MÓVEL DESTE ANO

O Governo do Estado de Minas Gerais retoma, na próxima terça-feira (27), as ações da Ouvidoria Móvel e primeira cidade mineira que receberá o programa este ano é Barbacena, em evento conjunto com a Prefeitura.

As Ouvidorias-Gerais do Estado e do Município estarão na terça-feira (27), das 9 às 16 horas, na Praça dos Andradas, no Centro, para estreitar ainda mais o contato com a população e estimular o registro de reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios a respeito dos serviços públicos estaduais e municipais.

O Serviço de Ouvidoria-Geral do Município

Segundo o Ouvidor-Geral do Município, Fernando Pereira, “atender à população é o principal objetivo da Administração Pública Municipal. Portanto, as informações que serão recebidas no evento da Ouvidoria Móvel serão fundamentais para o aprimoramento dos serviços prestados pelo município”.

A Ouvidoria-Geral do Município estará recebendo reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios da população de Barbacena sobre os serviços de Educação Pública Municipal, Saneamento e Meio Ambiente, Saúde, Guarda Municipal, Fazenda, Patrimônio e Licitações Públicas.

Após o evento da próxima terça-feira, o cidadão que quiser apresentar quaisquer manifestações poderá contatar a Ouvidoria-Geral do Município pelo telefone (32) 3339-2086, pelo email ouvidoria@barbacena.mg.gov.br ou na Prefeitura de Barbacena (Rua Silva Jardim, 340, bairro Boa Morte – CEP: 36201-004).

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Já as manifestações referentes aos serviços de Saúde do Município devem ser feitas através do telefone (32) 3331-5226 ou na Rua João Moreira Vidigal, bairro Pontilhão (ao lado da Secretaria Municipal de Saúde).

O Serviço de Ouvidoria-Geral do Estado

Segundo o Ouvidor-Geral Adjunto do Estado, Fernando Máximo (em exercício como Ouvidor-Geral do Estado) o objetivo é ampliar a participação social.

“A presença da Ouvidoria-Geral no dia a dia das pessoas democratiza os serviços prestados pelo Governo do Estado e também serve de subsídio para o aprimoramento de políticas públicas”.

A Ouvidoria-Geral do Estado estará recebendo reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios da população de Barbacena sobre os serviços de Polícia, Educação Pública Estadual, Sistema Prisional, Saúde, Meio Ambiente, Fazenda Patrimônio e Licitações Públicas.

Após o evento da próxima terça-feira, o cidadão que quiser apresentar quaisquer manifestações, poderá contatar a Ouvidoria-Geral do Estado pelo Disque Ouvidoria (telefone 162), pelo site (www.ouvidoriageral.mg.gov.br) ou na sede do órgão (Rodovia Papa João Paulo II, 4001 – Bairro Serra Verde – Belo Horizonte – MG – Prédio Gerais/ 12º Andar – CEP 31.630-901).

Ofícios e cartas também serão aceitos como manifestações. Na Casa de Direitos Humanos (Avenida Amazonas, 558 – Centro de Belo Horizonte), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. As manifestações referentes aos serviços de Saúde do Estado devem ser feitas pelo número de telefone 136.

PMB.

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