POLÍCIA CIVIL LOCALIZA GALPÃO UTILIZADO NO DESMONTE DE VEÍCULOS EM BELO HORIZONTE

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, nesta quarta-feira (21), na região noroeste da Capital, um galpão onde era realizada atividade ilegal de desmanche de veículos.

O cidadão de 39 anos, proprietário do galpão, foi abordado no momento em que desmanchava o veículo VW/Gol, furtado no bairro Bandeirantes, em fevereiro deste ano.

O cidadão foi autuado em flagrante por receptação qualificada, cuja pena varia de 3 a 8 anos de prisão.

De acordo com o delegado Alex Machado, a ação faz parte das atividades de fiscalização educativa e repressiva às atividades ligadas ao comércio, desmonte e reciclagem de peças automotivas, nos termos da Lei 12.977/14, conhecida como Lei do Desmonte.

“Estamos aumentando a fiscalização aos ferros-velhos com notificações educativas para que as empresas se regularizem e se credenciem perante o Detran-MG”, afirmou o delegado.

Segundo o delegado, o suspeito não apresentou nenhum documento que demonstrava a regularidade da atividade de desmonte ou de origem dos veículos.

A equipe de policiais identificou também peças pertencentes a um veículo Logus furtado no bairro São Jorge em 2016. Inúmeras peças sem numeração de veículos desmontados estavam escondidas na loja e seriam destinadas ao comércio.

As investigações apontam que os veículos roubados eram escondidos na loja, desmontados e peças vendidas para vários ferros-velhos que já estão sendo monitorados pela PCMG.

“O intuito da Lei é combater o comércio ilegal de peças de veículos. Isso vai ajudar a diminuir a incidência de roubos de veículos e também a receptação”, destacou Machado.

O suspeito que possui antecedentes criminais por furto de veículos e violência doméstica.

Assessoria de Comunicação/PCMG

Related posts

Homem é preso por atear fogo em terreno baldio em Santa Rita do Ibitipoca

Homem é preso por tráfico de drogas em Barbacena

Bombeiros resgatam cão que foi atacado por abelhas