Tarde de sexta-feira por volta de 13 horas equipe de bombeiros de São João del-rei foram acionados a comparecer à Rodovia MG-383 altura do km 155 proximidades da cidade de Madre de Deus de Minas onde houve um acidente envolvendo um veículo Fiat Strada de placa PQL 5943 que trafegava sentido São João del-rei a Madre de Deus de Minas quando veios colidir contra o veículo caminhão Mercedes Benz placa MQC 1080 que trafegava no sentido contrário.
Com a colisão a caminhonete veio a ficar debaixo da carroceria da carreta e duas vítimas se encontravam presas entre as ferragens sendo um homem de 30 anos e o outro de 46 , ambos procedentes da cidade de Teixeira de Freitas na Bahia.
Imediatamente as equipes deram início aos trabalhos de desencarceramento das vítimas, porém devido à dificuldade de acesso aos mesmos foi feito contato com um guincho sendo este utilizado nos trabalhos.
Entretanto após aproximadamente 2:30h de trabalho ininterruptos os bombeiros lograram êxito na retirada das vítimas que apresentavam ferimentos leves, conscientes, orientados sendo os mesmos repassados para uma equipe do Samu que os conduziram a Unidade de Pronto Atendimento em São João Del Rei.
O condutor do caminhão, um homem de 59 anos se encontrava no local e não apresentava ferimentos.
Segundo informações dos policiais militares, haviam ainda mais duas vítimas da caminhonete que não estavam presas as ferragens e que antes da chegada da equipe de Bombeiros foram conduzidos por uma ambulância também até a UPA.
Houve derramamento de óleo na pista sendo necessário o emprego de serragem; apoio também da Polícia Rodoviária Estadual e da perícia da Polícia Civil.
HOMEM SOFRE PICADA DE COBRA CASCAVEL
Por volta de 15; 00 h de sexta-feira, equipes de bombeiro de São João del Rei foram acionados a comparecer no distrito de Arcângelo situado a aproximadamente 20 Km daquela cidade onde segundo o solicitante , um homem de 33 anos, este se encontrava realizando trabalhos rurais em seu terreno quando veio a ser picado por uma cobra da espécie Cascavel e que não teve como capturar o réptil que fugiu rapidamente.
Como se encontrava sozinho no local imediatamente adentrou em seu veículo e seguiu destino a cidade de São João del Rei fazendo contato com a equipe de bombeiros, sendo interceptado nas imediações da Rua Gama região da Vila Brasil onde em uma estrada vicinal que dá acesso à cidade a vítima se encontrava sentada no banco do motorista sendo transferida para viatura do Corpo de Bombeiros onde foi feita a elevação de sua perna, que se apresentava arroxeada, com a marca da picada e um leve sangramento, iniciando o deslocamento para unidade hospitalar.
Durante o percurso a vítima começou a fazer vômitos, visão turva, queixava-se de dores e dormências nos braços e nas pernas, além de confusão mental e fala desconexa; neste intervalo também uma ambulância do SAMU foi auxiliada onde um médico se encontrava presente e a vítima foi conduzida a UPA de São João del-rei onde deu entrada sendo efetuado tratamento intensivo (soroterapia);
Por volta de 18; 00h obtivemos informações que o quadro da vítima era estável, estando em observação.
MULHER CAI DE ESCADA E FICA EM ESTADO GRAVE
Tarde de sexta-feira por volta de 12:50 horas equipes de bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer a uma rua do bairro Sagrado Coração de Jesus naquela cidade onde segundo o solicitante, um senhor de 67 anos, sua filha de 24 anos havia caído de uma escada.
No local os bombeiros depararam com a vítima no interior da residência, sentada no chão , encostada em uma parede no corredor, situado ao final de uma escada queixando-se de falta de sensibilidade nos membros, dores no pescoço e apresentando um corte contuso com bastante sangramento na região da cabeça.
Segundo seu pai, sua filha se encontrava lavando a escada quando vrio s se escorregar caindo cerca de 10 degraus ficando em posição de decúbito dorsal com a cabeça presa nas quinas das paredes, onde o solicitante e outros familiares tiveram que movimentar a vítima para retirá-la do local onde se encontrava prensada
Imediatamente a equipe de Bombeiros avaliou, imobilizou e conduziu a vítima para o hospital para maiores avaliações.
CBMMG