A Polícia Militar compareceu no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Barbacena, na noite de terça-feira, 25, em atendimento a uma ameaça sofrida por dois irmãos adolescentes.
Um deles, de 13 anos, relatou que estava andando de bicicleta, quando cinco indivíduos chegaram ao local e o ameaçaram de morte, acrescentando que o irmão dele, que estava no interior do imóvel, também corria riscos.
Diante da situação, o adolescente se escondeu em meio a um matagal até a saída do grupo do local.
A avó das vítimas, de 13 e 14 anos, conseguiu contato com os autores nas proximidades do Hospital Regional, os quais confirmaram a ameça. De acordo com a testemunha, um dos autores aparentava portar uma arma de fogo.
Após rastreamento, um dos acusados, de 17 anos, que reside no Bairro Valentim Prenassi, foi localizado negando a participação no crime, porém foi reconhecido pelas vítimas.
No momento da abordagem, o adolescente acusado alegou receber, por meio de redes sociais, ameaças por parte dos dois irmãos.
Diante das circunstâncias, o aparelho do menor foi apreendido para verificação e o adolescente conduzido à Delegacia de Polícia Civil na companhia de sua representante legal para mais esclarecimentos.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM