BOMBEIROS RETORNAM COM A OPERAÇÃO ALERTA VERMELHO

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais retorna nesta quinta feita com a “Operação Alerta Vermelho”, e na área atendida pela 2° Cia Independente não será diferente com a realização de vistorias preventivas nos estabelecimentos comerciais de grande concentração de público como os Shoppings Centers.

 

Em Barbacena o evento acontece na manhã desta quinta feira onde será montado uma Base de Comando na Praça do Rosario defronte a Igreja do Rosário. De lá as equipes sairão em duplas de vistoriadores visitando os estabelecimentos comerciais do Plaza Shopping na rua Cel Teófilo e o BQ Shopping na rua Tiradentes.

Serão vistoriados cerca de 60 estabelecimentos onde os militares orientarão os comerciantes sobre os cuidados básicos no tocante à prevenção e combate à incêndio, além de distribuir folders aos proprietários.

Para o Tenente Marcos Maurício, Chefe da Seção de Prevenção de Barbacena, os proprietários podem ficar tranquilos que a Operação terá o caráter educativo e orientativo, uma vez que as edificações possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros:

” O que queremos é apenas orientar os comerciantes e observar se o mínimo de prevenção está sendo obedecido, evitando mal maior”

Os procedimentos ocorrerão também nas cidades-sedes de frações de bombeiros pertencentes à Cia Ind como Conselheiro Lafaiete, São João del Rei e Congonhas.

Segundo o tenente, as 10 duplas empenhadas verificarão se os meios preventivos estão satisfatórios e se atendem a legislação de prevenção como o Decreto Estadual 44746/08 e suas alterações, bem como a Lei Estadual 14130/02, que regem a matéria acompanhadas das normas e instruções correlatas.

SERVIÇO
Operação Alerta Vermelho

Data:26/04/2018 quinta feira.

Horário: a partir de 09;00h

local; BQ Shopping e Plaza Shop Ping

Concentração; Praça do Rosário

CBMMG.

Related posts

Homem é preso por atear fogo em terreno baldio em Santa Rita do Ibitipoca

Homem é preso por tráfico de drogas em Barbacena

Bombeiros resgatam cão que foi atacado por abelhas