HOMEM É FLAGRADO POR CÂMERAS DE SEGURANÇA DE LOJA E ACABA PRESO EM FLAGRANTE EM BARBACENA/MG

Na madrugada desta terça-feira 01, um homem de 25 anos, oriundo do estado de São Paulo, foi preso pela Polícia Militar ainda no interior de uma loja no Bairro São Sebastião em Barbacena, praticando o furto de diversas mercadorias.

A vítima visualizou pelas imagens da câmera de vigilância por meio de dispositivo remoto em sua residência, que o autor estava no local, acionando imediatamente a Polícia Militar.

O indivíduo foi localizado escondido no andar superior, atrás de caixas de papelão do depósito. Ele estava de posse de uma chave de um Citroen Picasso, que seria utilizado na fuga e estava estacionado em frente à loja.

Os militares não constataram arrombamento na porta de metal do estabelecimento,contudo, perceberam que a mesma estava destrancada.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo crime de furto, sendo ele encaminhado à delegacia de plantão para demais providências.

O veículo foi removido para o pátio credenciado.
O celular do autor também foi apreendido.

MANTENHA O SEU COMÉRCIO SEGURO

Entre as ações, algumas medidas são de extrema importância:

1- O interior da loja e as vitrines devem permitir boa visibilidade da rua e vice-versa.

2 – Portas de vidro favorecem a visão e, quando fechado o estabelecimento, o sensor de presença é necessário para o acionamento dos dispositivos de segurança.

3 – Para empreendimentos localizados em esquina, recomenda-se vitrine nas laterais

4 – Permitindo o controle visual de quem entra e sai, a posição da porta precisa seguir o posicionamento do caixa.

5 – A partir do caixa ou de outro ponto em que haja funcionário fixo devem ser instaladas as prateleiras permitindo maior visibilidade do interior da loja. É uma recomendação importante, principalmente, para pequenos espaços físicos

6 – Para aumentar a vigilância natural, prateleiras ou gôndolas não podem ter fundo opaco

7 – Espelhos e câmeras de vídeomonitoramento colaboram na segurança se as prateleiras forem altas ou houver áreas que possuem pontos cegos.

8 – Certifique-se de que as câmeras estejam instaladas de modo a permitirem a identificação das pessoas que acessam a loja, principalmente, as que estão próximas ao caixa.

9 – A verificação diária do funcionamento dos sistemas de segurança e seu acionamento é fundamental.

10 – A instalação de chaves de pânico garante o acionamento, a partir do interior do comércio, da empresa privada de segurança ou a Polícia Militar.

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM

Com informações 3º Sgt PM Nilcéa

Related posts

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

Polícia Militar apreende drogas em Piedade do Rio Grande