Barbacena Card apresenta sistema de cadastramento para colaboradores usuários de vale-transporte

O sistema de cadastro do Barbacena Card que está sendo implantado no transporte coletivo urbano da cidade foi apresentado na manhã desta quinta-feira, dia 17, a diversas entidades como Associação Comercial e Industrial de Barbacena – ACIB, o Sindicomércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Barbacena, ao Sindicato Rural de Barbacena e a colaboradores da empresa Cidades das Rosas.

O objetivo foi também explicar aos responsáveis pelos setores de Recursos Humanos e Departamento Pessoal de empresas como funciona o cadastro e o carregamento dos vales-transporte para os funcionários que fazem uso do benefício.

Toda explanação foi realizada pelo técnico Paulo Henrique, da Prodata Mobility Brasil,empresa que desenvolveu o sistema, que teve a oportunidade de explicar como funciona todo o processo de cadastramento e carregamento.

Com a implantação do Barbacena Card, as empresas poderão fazer mensalmente o crédito on line do valor dos vales-transporte, sem a necessidade de ir à Central de Atendimento para retirar os  vales impressos.

O colaborador, por sua vez, vai receber gratuitamente o seu Barbacena Card Vale-Transporte e, assim que a empresa confirmar o crédito, o valor das passagens estará disponível para uso. Dessa forma, tanto empregadores quanto empregados poderão contar com um sistema mais moderno, ágil, seguro e confortável.

Presente no encontro estava o presidente do Sindicomércio de Barbacena, o empresário Osvaldo Fernandes. “A implantação do Barbacena Card pela Cidade das Rosas é de extrema importância para toda cidade. Esta modernidade proporcionará uma redução dos custos para as empresas que não vão mais ter que deslocar funcionário até a Cidade das Rosas para buscar os vales.

Como tudo será online,diminuirá os custos da empresa, ganhará mais agilidade no processo dentro da empresa”, pontuou.

O primeiro passo para que o Barbacena Card Vale-Transporte comece a funcionar é o  cadastramento dos colaboradores no sistema. Esse cadastramento deve ser feito pelo empregador, para cada um e em nome de cada um de seus funcionários.

A partir desse cadastramento, os cards serão impressos pelo Barbacena Card e disponibilizados à  empresa para que possa disponibilizá-los aos seus colaboradores. A partir daí, também por meio do sistema on line, as empresas passarão a creditar mensalmente os valores do vale-transporte.

Simples, sem burocracia, mais seguro e eficiente.
A novidade está agradando às empresas. “A Rede Sales já tem algumas de suas filiais em outras cidades que utilizam desta modernidade de aquisição do cartão eletrônico de transporte coletivo.

E este sistema do Barbacena Card traz um ganho enorme para a empresa, porque se resolve com mais rapidez, não precisará ficar deslocando funcionário para buscar o vale-transporte, além de gerar economia para a empresa”,release pontuou Edilson Aguiar, gerente de Departamento Pessoal da Rede Sales Supermercados.

Quem também destaca a positividades da implantação do Barbacena Card é Adélia Maria Garcia Paolucci, Gerente de Departamento Pessoal da empresa Rivelli: “O Barbacena Card vai diminuir muito nosso trabalho dentro da empresa, pois não vai ser preciso ficar separando vales-transportes para os funcionários e esse tempo gasto para isso poderá ser utilizado para outro serviço. Tudo sendo online e com o uso do cartão o ganho é total em toda o sistema, gerando ainda redução de custos”, disse.

Todos os serviços – tanto o cadastramento quanto o crédito mensal dos vales-transporte – podem ser acessados via site www.barbacenacard.com.br, na área destinada aos serviços para empresas.

Por enquanto, só está disponível o serviço de cadastramento dos colaboradores. Essa fase é muito importante no processo de implantação, pois é a primeira e mais trabalhosa etapa já que precisam ser lançados dados completos de cada colaborador.

Por isso, o Barbacena Card orienta as empresas que já comecem a fazer os cadastros a partir de agora.“O sistema já está apto a receber os cadastros das empresas.

É só acessar o site,cadastrar e a empresa inserir os dados dos funcionários. Isso feito, nós já poderemos começar a imprimir os cartões e as empresas já podem entregá-los aos colaboradores
com tranquilidade e antecedência.

Depois, quando o Barbacena Card começar a operar, bastará fazer o crédito dos valores via sistema e os funcionários poderão usá-los na ida e na volta do trabalho”, comenta Janaina Fonseca, Gerente Administrativa da Empresa Cidade das Rosas.

Todas as empresas da cidade já podem iniciar o seu cadastramento pelo site e o Barbacena Card já tem uma equipe treinada e qualificada a esclarecer dúvidas nesse momento de implantação. Caso as empresas tenham necessidade de algum esclarecimento, podem usar o telefone 32-3332-3107, whatsapp 32-98408-0671 ou pelo e-mail contato@barbacenacard.com.br.

Por enquanto, o cadastramento está sendo feito apenas para a modalidade vale-transporte voltada para as empresas. Para as pessoas físicas, o cadastro será aberto posteriormente. A previsão é de que o Barbacena Card comece a operar em 1º de julho, ou seja, a partir desta data as pessoas poderão usar os cartões nos validadores dos ônibus.

No entanto, os usuários podem ficar tranquilos, pois haverá tempo suficiente para cadastros, emissão de cartões e crédito nos cards. As passagens também poderão ser pagas em dinheiro e os vales-transporte impressos em papel serão emitidos até o mês de agosto, para que todos os usuários tenham oportunidade de receber o seu Barbacena Card a tempo.

“Uma grande conquista para o município, o Barbacena Card. Depois que as empresas tiverem com todos seus funcionários cadastrados, vão ter uma aquisição mais rápida na compra do vale-transporte para os funcionários.

Menos burocracia, mais automatização, o que é importante, porque tempo hoje representa um custo enorme para os empresários. Com estas facilidades implantadas, certamente teremos uma  release redução de custos e mais agilidade no trabalho como um todo”, ressaltou Flávio Dani  Franco, empresário e presidente da ACIB.

O Barbacena Card O Barbacena Card é o sistema de bilhetagem eletrônica que a empresa Cidade das Rosas, operadora do transporte coletivo urbano, está implantando na cidade. Os ônibus já estão adaptados ao novo sistema de cobrança, que tem como objetivo tornar o acesso ao transporte público mais moderno, ágil e seguro.

O sistema de bilhetagem eletrônica vai possibilitar que o usuário pague suas passagens por meio de um cartão magnético pré-pago que funciona por simples aproximação com o validador, equipamento de leitura do cartão, que será instalado junto às catracas.

O valor da passagem é descontado dos créditos do cartão e o acesso é liberado automaticamente. Com isso, o serviço ficará mais muito mais rápido.

Benefícios para os usuários
– Agilidade no embarque, diminuindo o tempo de viagem;
– Maior segurança nos ônibus e pontos de ônibus em virtude da redução do volume de dinheiro e vales circulantes.

Sobre a Cidade das Rosas:

Há mais de 30 anos na área de transporte de passageiros, a Cidade das Rosas é uma empresa que se consolidou pela eficiência e qualidade do seu serviço, proporcionando conforto e segurança,

Viagens tranquilas e agradáveis.

Transportar passageiros é uma tarefa que exige responsabilidade. Por isso, a Cidade das Rosas possui uma frota de veículos modernos, com alto padrão de manutenção, e colaboradores preparados para atender as exigências do transporte profissional de pessoas.

Fonte:Márcio Cleber

Related posts

Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

Dólar fecha última sessão em alta, a R$ 5,77

Ibovespa fecha último pregão acima dos 128 mil pontos