A Polícia Civil de Minas Gerais, cumprindo ordem judicial, promoveu o recambiamento de dois suspeitos de cometer homicídio durante a festa de São José no município de Alto Rio Doce, que estavam detidos no presídio José Frederico Marques, no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro. Os indivíduos foram entregues ao sistema prisional de Barbacena e encontram-se à disposição da Justiça.
O estabelecimento penal onde os suspeitos se encontravam detidos fica localizado dentro da comunidade “Parque Arará”, área de risco dominada pela facção denominada “Comando Vermelho”, e local em cujos arredores fora recentemente preso o chefe do tráfico da Favela da Rocinha, mais conhecido como “Rogério 157”.
Sobre os fatos, a Polícia Civil esclarece que foi aberto um inquérito policial e no curso das investigações, apurou-se que um dos investigados, auxiliado pelo comparsa, munido de um soco inglês acoplado com uma gilete na ponta, efetuou um golpe no pescoço da vítima durante uma discussão ocorrida durante a festa.
A vítima veio a falecer no hospital. Os suspeitos do crime fugiram da cidade, mas foram encontrados e capturados dias depois no município de Magé, na Baixada Fluminense, após diligências conjuntas entre a Delegacia de Alto Rio Doce, Delegacia Regional de Barbacena e a 66ª DP-Piabetá/RJ.
Assessoria de Comunicação
13° Departamento/ Barbacena