CONSELHEIRO LAFAIETE/MG
OPERAÇÕES DE RELEVÂNCIA NA ÁREA DA UNIDADE
Nesse domingo, 10 de junho, a Polícia Militar desencadeou Operação Policial na Avenida Telésforo Cândido de Resende com foco na prevenção de crimes e outros delitos.
LESÃO CORPORAL (PROVENIENTE DE DISPARO ARMA DE FOGO)
Às 21h00 desse domingo, 10 de junho, após acionamento, Policiais Militares deslocaram até a Policlínica Municipal onde o indivíduo (24 anos) relatou ter sido alvejado no braço direito por disparo de arma de fogo quando transitava pela Rua Cônego Vieira, Bairro Fonte Grande, acompanhado de um conhecido.
Ele relatou que ambos foram surpreendidos por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta (sem maiores dados), sendo que o passageiro efetuou um disparo de arma de fogo e em seguida, evadiram tomando rumo ignorado.
Apesar de serem realizadas diligências, até o momento não foi localizada a arma de fogo ou vestígios do disparo no local, a causa também ainda não foi esclarecida. Os trabalhos continuam em andamento.
Em contato com o corpo clínico foi relatado que a vítimna não corre risco de morte e permanece sob cuidados médicos.
AMEAÇA (ENVOLVENDO ARMA DE FOGO).
Às 16h10min desse domingo, 10 de junho, Policiais Militares atenderam acionamento na localidade de Gagé, onde segundo várias ligações, via 190, ocorreu uma briga entre os indivíduos (27 e 34 anos) na qual houve ameaças com o uso de uma arma de fogo. No local, os envolvidos foram abordados e os ânimos foram contidos.
Os Policiais Militares realizaram buscas no local e no veículo do abordado (27 anos), apontado como sendo o autor das ameaças com o uso de arma de fogo, contudo, não houve localização de armamento. Indagado, ele negou ter ameaçado a vítima e possuir arma de fogo, relato esse contradito pelo segundo abordado (34 anos).
Diante das afirmações, foi registrado o fato com as alegações das partes e lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por se tratar de crime de competência do Juizado Especial Criminal.
CONGONHAS/MG
LESÃO CORPORAL (PROVENIENTE DE DISPARO ARMA DE FOGO).
Por volta das 03h02min desse domingo, 10 de junho, Policiais Militares compareceram a Rua Santa Rita de Cássia, Bairro Vila José Marques, onde durante a ocorrência de uma festa popular, o autor (49 anos) teve um desentendimento com sua companheira e populares intervieram na situação, retirando um canivete das mãos do autor.
Ainda segundo informações dos populares, após tomarem o canivete, o autor sacou de uma arma de fogo, aparentemente um revólver, e começou a discutir com o indivíduo (37 anos).
Posteriormente, o autor efetuou um disparo que atingiu o cidadão (37 anos) de raspão na testa, vindo a lhe causar um corte contuso, sendo ele socorrido pelos populares ao hospital municipal onde foi medicado e liberado. Os populares informaram que logo após o disparo, o autor evadiu do local tomando rumo ignorado.
Diligências em andamento.
RIO ESPERA/MG
VEÍCULO LOCALIZADO/RECUPERADO
Às 12h00 desse domingo, 10 de junho, durante Operação Policial de Fiscalização de Motocicletas, os Policiais Militares observaram que o condutor de uma motocicleta Honda de cor prata, aparentemente tentando evitar a blitz policial, parou repentinamente na via.
Tal atitude suspeita motivou a sua abordagem, ocasião na qual foi constatado que placa do veículo pertencia a uma motocicleta Honda de cor vermelha e em consulta realizada por meio do seu chassi, foi confirmado tratar-se de veículo com queixa de furto/roubo.
O condutor (53 anos) foi questionado na presença de uma testemunha, tendo alegado que ter adquirido a motocicleta sem ter conhecimento de sua restrição.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete/MG para prestar maiores esclarecimentos sobre o fato.
A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado, onde serão feitos os trabalhos periciais.
Dados do veículo recuperado: Motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, cor prata, placa GWN 0631, ano de fabricação 2000, licenciada em Santa Luzia/MG.
CONSELHEIRO LAFAIETE/MG
COMUNICAÇÃO DE PESSOAS EXTRAVIADA/ DESAPARECIDA
Às 10h13min desse sábado, 09 de junho, a Polícia Militar registrou o desaparecimento de Camilla Carolina de Oliveira, ausente desde às 14h00 do dia 07/06/2018, quando saiu de casa e, até a presente data, não retornou.
A família da desaparecida e a Polícia Militar solicitam a quem possuir qualquer informação sobre o seu paradeiro para entrar em contato através do 190.
Dados da pessoa desaparecida: Camilla Carolina de Oliveira, 17 anos, nascida em 10/04/2001 natural de Conselheiro Lafaite, filha de Núbia Aparecido do Camo Oliveira e Raimundo Francisco de Oliveira.
CONGONHAS/MG
TRÁFICO DE DROGAS / POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Às 15h30min desse sábado, 09 de junho, durante cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão em uma residência da Rua José Braz dos Reis, Bairro Alvorada, os Policiais Militares avistaram cinco indivíduos já são conhecidos no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas e denúncias de porte/posse ilegal de arma de fogo.
Estes, ao perceberem a presença militar, empreenderam fuga em sentido aos fundos do imóvel, onde existe uma área de mata. No entanto, ao notarem que a área estava cercada pelos militares, eles jogaram vários objetos por cima de uma cerca de bambu existente no local, em direção a casa vizinha, ocasião na qual todos foram abordados.
O abordado (22 anos) assumiu o fato de ter dispensado 01 (um) revolver com 06 (seis) munições e 01 (uma) sacola contendo mais seis munições do mesmo calibre em cima do telhado da residência vizinha, a qual também é alvo de denúncias.
Ao serem procedidas as buscas, os Militares localizaram vários invólucros plásticos contendo substancias análoga a crack, maconha e cocaína. Além de terem encontrado a referida arma, tratando-se de 01 (um) revólver calibre.38 com numeração suprimida, bem como alguns invólucros com os entorpecentes que foram lançados na residência vizinha, onde o proprietário presenciou o recolhimento dos citados objetos.
Entre os produtos localizados estavam 54 (cinquenta e quatro) pinos de cocaína, 01 (um) invólucro de tamanho considerável da mesma substância 08 (oito) buchas de maconha e 12 (doze) pedras preparadas para venda de substancia análoga a crack.
Após contenção do cenário, os Militares deram início às buscas em virtude do cumprimento do mandado judicial mencionado. Assim, na residência determinada, perante a presença da moradora, foram localizados 01 (uma) arma de fogo, tratando-se de uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida e municiada com 15 (quinze) munições intactas, um carregador reserva municiado com 09 (nove) munições intactas, além de 01 (um) revólver calibre .38 municiado com 06 (seis) munições intactas, outras 06 (seis) munições intactas do mesmo calibre e uma certa quantia em dinheiro.
Indagados a respeito da procedência das armas encontradas, o segundo abordado (28 anos) assumiu ser o proprietário das referidas armas, alegando que adquiriu a pistola 9mm em Belo Horizonte e os dois revólveres adquiriu através de uma negociação de seu veículo.
Os autores (22 anos e 27 anos) informaram ainda que as armas foram adquiridas para se defenderem, pois estariam recebendo constantes ameaças de morte em decorrência de disputa relativas a ponto de tráfico de drogas.
Os cinco indivíduos (20, 22, 25, 27 e 28 anos) foram presos em flagrante delito e encaminhados juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia.
Descrição dos Materiais apreendidos:
• 01 (um) revolver calibre 38 municiado com seis munições, com numeração suprimida.
• 01 (um) revolver calibre 38 municiado com seis munições.
• 01(uma) uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida.
• 01 (um) carregador com 15 (quinze) munições 9mm.
• 01(um) carregador com 09 (nove) munições de 9mm.
• 54 (cinquenta e quatro) pinos de cocaína.
• 01 (um) invólucro de cocaína.
• 08 (oito) buchas de maconha.
• 12 (doze) pedras de crack.
• R$7.000,00 (sete mil reais)
RIO ESPERA/MG
VEÍCULO LOCALIZADO / RECUPERADO
Às 20h30min desse sábado, 09 de junho, a Polícia Militar recebeu a informação que havia um caminhão branco, placa GRO 6296, com várias motocicletas de trilha na carroceria, e que entre elas havia uma motocicleta Honda CRF 230F de cor vermelha, a qual estaria com sinalização de queixa furto/roubo.
Em averiguação a tal informação, os Militares constataram que a motocicleta em questão, sem placa, apresentava sinalização de "veículo não cadastrado e com ocorrência de roubo/furto, segundo consulta junto ao sistema ISP, por meio do chassi da motocicleta.
Enquanto os militares faziam a verificação, compareceu ao local o cidadão (29 anos) que alegou ser o proprietário e apresentou uma nota fiscal do veículo. Ele disse que não tinha conhecimento da queixa roubo/furto, tendo adquirido a motocicleta sem saber de tal informação.
Ele se prontificou a acompanhar os Policiais Militares até a Delegacia de Polícia para maiores esclarecimentos quanto ao fato exposto.
A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado onde a Perícia Técnica ficou de realizar os trabalhos pertinentes.
CONSELHEIRO LAFAIETE/MG
PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA
Às 13h54min dessa sexta-feira, 08 de junho, a Polícia Militar efetuou a prisão do foragido da justiça (30 anos, natural de Conselheiro Lafaiete), abordado na Rua Alexandrina de Queiroz, Bairro São João. Autor foi conduzido à Delegacia de Polícia onde ficou a disposição da autoridade responsável para demais providências.
FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Por volta das 03h52min desse sábado, 09 de junho, após acionamento, Policiais Militares compareceram a um estabelecimento comercial situado na Rua Comendador Baêta Neves, Bairro Albertina, onde a solicitante (30 anos) informou que por volta de 02h20min recebera uma ligação da empresa de segurança informando que o alarme do referido estabelecimento havia disparado.
De imediato, a solicitante acionou a Polícia Militar para averiguação do local. Chegando ao comércio, os Militares constataram que o local encontrava-se todo revirado, com vários objetos jogados ao chão e os caixas estavam rompidos.
Observaram que pessoa não identificada teve acesso ao interior do estabelecimento pelo telhado e, após ter acesso aos caixas, deslocou até a parte superior onde fica o cofre e, arrombando-o com o auxílio de uma marreta e uma talhadeira, as quais foram deixadas no local, subtraiu expressiva quantia em dinheiro.
Foi verificado pelas imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento que o autor trajava roupas escuras, usava boné claro, apresenta altura mediana e possui cútis escura, estando com um pano branco encobrindo o rosto.
A Perícia Técnica foi acionada. Dos caixas não foi subtraída nenhuma quantia.
Houve rastreamento nas imediações do local, porém, sem exito. Diligências em andamento.
OURO BRANCO/MG
ROUBO CONSUMADO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Às 14h17min dessa sexta-feira, 08 de junho, a Polícia Militar compareceu a um estabelecimento comercial situado na Rua Santo Antônio onde as funcionárias (19 e 25 anos) informaram que dois individuos assaltaram a loja, tendo subtraído 38 aparelhos celulares novos.
Disseram que, logo após o roubo, os autores saíram correndo rumo a uma motocicleta de porte grande e cor preta que estava estacionada logo abaixo da loja, utilizando-a para a fuga, seguindo em rumo ignorado.
Após análise das filmagens da câmera de segurança, os Militares concluíram que um deles tratava-se do indivíduo (20 anos), autor de lesão corporal proveniente de disparo de arma de fogo em data pretérita.
De posse de tal informação, o Comando da 65ª Companhia PM produziu relatório a respeito do fato encaminhando-o ao Ministério Público com o fim de ser expedido Mandado de Busca e Apreensão em desfavor do autor.
Os Policiais Militares munidos do referido mandado judicial, após diligências, localizaram em uma residência desocupada, onde o autor encontrava-se escondido, 02 HT Motorola EP450 que, em princípio, não estavam na frequência da PM, com 01 base para carregamento desses rádios, uma balança de precisão, documentos pessoais em nome do autor e 02 celulares novos, sem chip, com película protetora e seus respectivos carregadores, sendo aparelhos condizentes com os celulares roubados no estabelecimento comercial em questão.
Até o momento não foi possível localizar o autor, prosseguindo as buscas a sua procura.
Materiais roubados (recuperados):
1 – Celular LG K4
2 – Celular Moto Z2 Play
3 – 02 carregadores de celular
4 – 02 HT’s Motorola EP450
5 – 01 balança de precisão Starhouse
6 – 01 bolsa cor salmão
Materiais roubados (não recuperados):
1 – 04 Celular Motorola GS5
2 – 06 Celular Motorola GS5 Plus
3 – 01 Celular LG G6
4 – 02 Celular Samsung S9
5 – 02 Celular Samsung S8
6 – 10 Celular Samsung J7
7 – 01 IPhone 7
8 – 02 Celular LG Q6 Plus
9 – 04 Celular LG K4
10 – 02 Celular Motorola Z2
11 – 02 Celular LG Q6
12 – 02 Celular Samsung A8
31º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL