A Prefeitura de Barbacena, através da Gerência de Programas Habitacionais, foi procurada, nesta terça-feira (12), por uma moradora contemplada com uma unidade habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Grogotó.
Alegando que uma pessoa, identificando-se como servidor municipal, portando um crachá com inscrição da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), está supostamente tirando fotografias do empreendimento, entrando nas residências, cadastrando os moradores.
Com a alegação de que realiza um trabalho para a retirada dos devedores, movendo-os para outras unidades, no Parque do Professor e Santa Efigênia.
A Prefeitura informa que não há nenhum procedimento neste sentido, por parte de nenhum servidor, nem na Gerência de Programas Habitacionais, nem na Semop.
Tratando-se de um suposto golpe, a Prefeitura pede para que os moradores fiquem atentos, sempre consulte o Município para confirmar a veracidade dos serviços e, sempre que identifique o golpe, também procure os órgãos de segurança competentes.
PMB.