Diretor da Gráfica Dom Viçoso, padre Darci, recebe título de cidadão honorário de Mariana.

O Diretor da Gráfica e Editora Dom Viçoso, Padre Darci Fernandes Leão, recebeu da Câmara Municipal de Mariana o título de Cidadania Honorária. A sessão ocorreu no dia 4 de julho, no Cine Teatro Municipal (SESI), em Mariana.

O título de cidadania honorária tem o intuito de prestar homenagem às pessoas que se dedicaram, de forma especial, à valorização do município.

Para o padre Darci, receber esta homenagem  não deixa de ser um reconhecimento ao trabalho e missão como sacerdote. “Eu nasci em Presidente Bernardes, mas desenvolvi meu trabalho de padre aqui nesta cidade. Receber este título é uma grande alegria porque equipara a pessoa aos cidadãos natos. A pessoa agraciada vira uma pessoa da terra, apesar de não ter nascido no local. Receber o título de cidadão honorário da primeira cidade de Minas é, de fato, uma grande honra, ainda mais quando se constata que Mariana, com sua longa história de concessão deste título, coloca-me entre os 294 agraciados até hoje com esta honraria”, diz.

Além do reconhecimento, padre Darci também cita a responsabilidade que ser cidadão honorário gera: “Lá em Presidente Bernardes/MG eu sou cidadão por nascimento, eu não escolhi, aqui também não, mas as pessoas me escolheram, a Câmara de Mariana representando as pessoas. Eu me sinto feliz e, por outro lado, responsável também, uma vez que como cidadão devo fazer de tudo para que os nossos conterrâneos tenham uma vida melhor, sobretudo neste tempo de crise pelo qual passa o Brasil e, particularmente, o nosso município de Mariana, atingido pela tragédia do rompimento da barragem em 2015”, afirma.

O título quer destacar o profundo “trabalho religioso, levando conforto espiritual para os marianenses, principalmente nos distritos de nossa cidade”, foi entregue pelo vereador João Bosco.

Padre Darci Fernandes Leão nasceu em Presidente Bernardes (MG) e se mudou para Mariana em 1989, quando deu início aos estudos no Seminário Arquidiocesano de Mariana. Atualmente, ele é pároco em Furquim, formador do Seminário Arquidiocesano de Mariana e diretor da Gráfica e Editora Dom Viçoso.

Com informações de Gráfica Dom Viçoso

Foto: Câmara Municipal de Mariana

Related posts

Valores dos combustíveis serão reduzidos a partir de hoje (31)

Forte tempestade no Norte de Minas dobra estátua de Cristo e causa prejuízos em duas cidades

Timóteo terá Segundo Encontro LGBT em novembro