Chega ao seu final, mais um Mundial de Futebol a 21a edição, realizada na Rússia, neste domingo 15 de julho de 2018.
No sábado disputaram o 3o lugar Bélgica e Inglaterra, os ingleses campeões de 1966 perderam para o belo futebol Belga por 2×0.
Merecida a conquista do futebol melhor apresentado neste mundial, a seleção da Bélgica só perdeu um jogo para a seleção da França, e inclusive eliminou a nossa seleção vitória Belga por 2×1.
No domingo na finalíssima a França 4×2 na Croácia conquistou pela segunda vez o mundial 1998 e agora 2018, uma seleção formada por jogadores jovens comandados pelo técnico Didier Dechanps que igualou o feito de Zagalo sendo campeões mundiais como jogador e como técnico e também tivemos o excelente atlet o jogador francês Mbapé,camisa 10 idêntico a Pelé, ganhando um mundial com menos de 20 anos de idade.
Nesta final tivemos pela primeira vez em mundiais um gol contra o primeira gol da França.
Enquanto tiveram pernas os croatas que vinham de 3 prorrogações ainda conseguiram empatar, mas ainda no primeiro tempo a França fez o segundo , na virada para a segunda etapa os franceses deslancharam fizeram aos 4 minutos 3×1 ampliaram aos 19 minutos 4×1 e a Croácia ainda conseguiu diminuir 4×2 ficando assim o placar para consolidar a vitória francesa sagrando-se pela vez segunda campeã mundial.
Ficou patente que a cada copa mundial o preparo físico , a garra e a força sólida defensiva acabam prevalecendo.
Por:Hamilton Fonseca