Ex-escrivã da Polícia Civil é presa acusada de embolsar dinheiro no Vale do Aço

Uma ex-escrivã da Polícia Civil foi presa acusada de embolsar o dinheiro das fianças de presos durante os plantões da delegacia de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.

Patrícia R.S., de 30 anos, foi demitida em 2017 por vender gabarito da prova de legislação do Detran-MG. Além disso, a suspeita desviou R$ 32.597 de 25 fianças entre os anos de 2013 e 2015.

A ex-escrivã ficava com o dinheiro e falsificava as autenticações bancárias nas guias de pagamento anexadas aos processos. As investigações foram realizadas pelo Gaeco-Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado formado por promotores de Justiça e Polícias Civil e Militar. Além disso, Patrícia está recolhida em prisão temporária no Ceresp de Ipatinga.

O golpe foi descoberto após um advogado ter conseguido a devolução da fiança do cliente. Em seguida, o juiz notificou o banco que afirmou que o valor não havia sido depositado. Logo, a perícia técnica confirmou que as autenticações bancárias eram falsas.

Segundo informações do delegado Gilmaro Alves, Patrícia era funcionária administrativa e foi promovida a escrivã, sem pertencer aos quadros da Polícia Civil.

A ex-escrivã começou a trabalhar com inquéritos policiais no ano de 2013, quando uma autoridade policial a colocou como responsável pela lavratura de flagrantes e pelo recebimento de expedientes dos plantões.

A PC ainda afirmou que não se conforma e que não irá tolerar qualquer tipo de comportamento indevido ou prática criminosa no seu quadro de servidores.

Related posts

Valores dos combustíveis serão reduzidos a partir de hoje (31)

Forte tempestade no Norte de Minas dobra estátua de Cristo e causa prejuízos em duas cidades

Timóteo terá Segundo Encontro LGBT em novembro