No aniversário de cinco anos da conquista da Libertadores, o Atlético entrou em campo no mesmo Estádio Independência, mas desta vez para receber o Paraná pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para celebrar, além dos fogos na entrada no gramado, uma vitória por 2 a 0, com o resultado, o Atlético alcança os 26 pontos, se aproximando dos líderes São Paulo e Flamengo. Já os paranaenses seguem na 17ª posição, já que o Atlético-PR (18º) não pode ultrapassá-los neste momento já que o jogo contra o Vasco foi adiado.
Apesar de um primeiro tempo pouco movimentado, o capitão Leonardo Silva abriu o placar aos 38 minutos, após completar falta cruzada na área por David Terans. Este foi apenas o segundo chute a gol dos donos da casa na partida até então.
A segunda etapa acompanhou a mesma toada da anterior: o Paraná criando mais chances, Victor fazendo grandes defesas e o Atlético com dificuldades de converter a maior posse de bola em lances perigosos.
Mas aos 18 minutos os visitantes erraram feio na saída de bola e Elias, cara a cara com o goleiro Thiago não perdoou e ampliou, dando números finais ao jogo.
Aos 35 minutos da segunda etapa, o Atlético ficou com um a menos após Lucas Cândido, que veio do banco, fazer dura falta em Silvinho e levar o cartão vermelho direto.