No momento do incêndio o abrigo contava com 13 crianças e um adolescentes; ninguém se feriu.
Um incêndio preocupou os moradores de Paracatu, no Nordeste de Minas, na noite desta quinta-feira (2).
As chamas se iniciaram em um casarão, no centro histórico, e se alastraram para o Abrigo Institucional Municipal de Crianças e Adolescentes. No momento do incêndio, que ocorreu por volta das 18h20, haviam crianças no local. Entretanto, todas foram retiradas e não houve feridos
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a estrutura dos imóveis, com telhados e chão de madeira e forros, contribuíram para que as chamas evoluíssem. Os militares informaram ainda que foram gastos cerca de 50 minutos para combater o incêndio, além de três caminhões-pipas.
O casarão, que pertence ao Patrimônio Histórico do município, ficou 70% danificado pelas chamas e vários cômodos foram integralmente destruídos. Já o abrigo, mantido pela Prefeitura, teve parte do telhado queimado. A administração municipal divulgou uma nota lamentando o corrido e alegando que, por medida de segurança, o local foi interditado.
A possibilidade que de o incêndio tenha começado na fiação espalhada no local é a mais provável. A perícia da Polícia Civil vai realizar uma avaliação nos dois imóveis ainda nesta sexta-feira (3).
O abrigo, no momento do incêndio, contava com 13 crianças e um adolescente, com idades entre 1 ano e seis meses a 17 anos. Eles foram retirados e estão agora com as famílias, sob o monitoramento da Assistência Social. A possibilidade de alugar um novo local para funcionamento do abrigo está sendo estudada pela prefeitura.
A/M