ACIDENTE NA USIMINAS VÍTIMAS RECEBEM ALTA HOSPITALAR

Após a explosão, cerca de quatro mil funcionários evacuaram a usina.

Após o susto que a população de Ipatinga teve com a explosão no gasômetro da Usiminas, a empresa divulgou uma nota, na manhã de sábado (11), informando que as 34 vítimas, encaminhadas para o Hospital Márcio Cunha (HMC), já tiveram alta hospitalar.

No dia do acidente, quase quatro mil pessoas trabalhavam na usina. No momento, parte deles estava fora da unidade em função do horário de almoço.

De acordo com a Usiminas, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas com apoio das autoridades competentes.

Além disso, a empresa também reiterou que toda a manutenção preventiva dos gasômetros foi feita e seguem rigorosos padrões internacionais. “Em função da ocorrência, 34 pessoas foram atendidas no Hospital Márcio Cunha, nenhuma em estado grave e a maior parte com leves escoriações. A Usina foi imediatamente evacuada e as operações temporariamente paralisadas”, reitera a nota.

Ações
A explosão no gasômetro da Usiminas ocasionou prejuízos à empresa. Na tarde de sexta-feira (10), em menos de cinco horas, as ações da siderúrgica na bolsa de valores de São Paulo caíram quase 11%. Já na reta final do pregão, os papéis tiveram leve recuperação, fechando com queda de 7,27%.

Em entrevista à imprensa, o presidente da Usiminas, Sergio Leite, afirmou que “não era possível mensurar os prejuízos financeiros, operacionais e materiais por enquanto, mas que a empresa espera compensar as perdas ao longo do ano”.

D/A

Related posts

Valores dos combustíveis serão reduzidos a partir de hoje (31)

Forte tempestade no Norte de Minas dobra estátua de Cristo e causa prejuízos em duas cidades

Timóteo terá Segundo Encontro LGBT em novembro