Um adolescente teve 75% do corpo queimado após realizar um experimento na apresentação de um trabalho escolar na ultima sexta-feira (10), em Ipanema, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.
O acidente aconteceu durante uma aula de química supervisionada pela professora. A SER – Superintendência Regional de Ensino de Caratinga, responsável pela coordenação da escola, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação estão prestando assistência ao aluno e familiares.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima de 16 anos estava fazendo uma demonstração com álcool e etanol quando houve uma explosão nas mãos do menino. A escola informou aos bombeiros que não era obrigatório o uso dos produtos e que foi uma escolha da vítima.
Em seguida, o adolescente saiu correndo para tentar apagar o fogo e se deitou no chão, porém acabou tendo queimaduras nas pernas, braços e costas. A vítima foi encaminhada para o hospital da cidade, mas devido a gravidade das queimaduras, precisou ser transferido para o Hospital de Pronto-socorro João XXIII em Belo Horizonte.
O Corpo de Bombeiro destacou que é necessário tomar cuidado ao utilizar produtos inflamáveis para evitar queimaduras em diversas situações.
A/M