Servidores cruzam os braços em protesto pela falta de repasses do Estado

Os servidores da Prefeitura de Divinópolis cruzaram os braços na última terça (21), em protesto aos constantes atrasos de repasses do Governo de Minas Gerais. Funcionários realizaram um protesto no Centro Administrativo para chamar a atenção da população divinopolitana e do governo mineiro sobre o prejuízo causado pela falta dos repasses essenciais.

A Secretaria da Fazenda, Suzana Xavier, abriu o discurso destacando o protesto como uma insatisfação da prefeitura contra a arbitrariedade do Governo de Minas Gerais.

“O estado deve R$ 86 milhões a prefeitura e isso implica da impossibilidade de realizar os serviços para a população. Essa manifestação não exclusividade de Divinópolis e esperamos que esse ato de protesto que venha ter bons frutos.

São recursos nossos e, já não basta nossa baixa receita, termos que lidar com a falta de repasses”, afirmou Suzana Xavier.

O procurador do Município, Wendel Santos de Oliveira, lembrou que a retenção dos repasses dos impostos começou com o IPVA.

“Essa luta nossa que começa agora não pode ter seu ímpeto diminuído. Que governador é esse que desprestigia a educação e coloca nos ombros dos prefeitos.

Vamos nos permanecer coesos para outras manifestações que forem necessárias. Se o governador do estado não está para brincadeira, nós muito menos. Os municípios querem o que é de direito”, afirmou Wendel.

Em protesto contra os atrasos nos repasses, a Prefeitura de Divinópolis decretou ponto facultativo ontem. O Decreto 13.013/2018 foi publicado na segunda no Diário Oficial dos Municípios, e somente os serviços essenciais funcionaram na terça-feira.

A/M

.

Related posts

Valores dos combustíveis serão reduzidos a partir de hoje (31)

Forte tempestade no Norte de Minas dobra estátua de Cristo e causa prejuízos em duas cidades

Timóteo terá Segundo Encontro LGBT em novembro