A baixa unidade e o forte calor desta quinta feira trouxe muito trabalho ao plantão do Corpo de bombeiros em Barbacena.
Durante todo o dia, mais precisamente depois das 10 horas, as equipes foram acionadas várias vezes para combater incêndios em vegetações nas áreas urbanas e rurais da cidade.
A região mais atingida foi a Sudoeste de Barbacena onde nas imediações da Vila dos Sargentos da Aeronáutica, um incêndio atingia toda aquela região, ameaçando inclusive uma estação de tratamento de água.
Os ventos que sopraram no início da tarde fizeram aumentar as chamas que chegaram até as imediações da Universidade Bituca de Música Popular, pertencente ao Grupo de Teatro Ponto de Partida.
A densa fumaça e as labaredas assustaram os professores e artistas do local que viram atônitos a luta dos bombeiros que combatiam o incêndio que ameaçava chegar até as instalações históricas da Universidade.
Nesta região a área queimada foi de cerca de 10.000m2, e para combater este incêndio gastaram cerca de 2.000 litros de água, além de utilizarem abafadores para debelar o incêndio.
BAIRRO SERRA VERDE
Já no final da tarde, os militares retornaram na mesma região, desta vez no bairro Serra Verde, onde um incêndio em vegetação, que se iniciou as margens da Linha do Oeste, destruiu uma extensa faixa de mata, inclusive onde estavam ipes amarelos e bambuzais que estavam próximos a residência, mas graças ao apoio dos moradores, os bombeiros controlaram estas chamas.
CBMMG