Compras a longo prazo foram um problema para os brasileiros em julho, aponta levantamento

Em momentos onde a grana está curta, uma das únicas opções para não deixar de fazer compras é optar pelo parcelamento, mas até está opção tem se tornando complicada, segundo o Indicador de Uso de Crédito, apurado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Em julho, 19% dos brasileiros tiveram o crédito negado ao tentarem fazer uma compra a prazo.

O levantamento aponta que em cada dez brasileiros, dois (19%) tiveram o crédito negado, mostrando que o percentual cresceu se comparado ao mês de junho, onde 17% das pessoas não puderam realizar compras a prazo.

A justificativa, segundo os consumidores que tiveram o crédito negado, é devido a restrições no CPF, como o não pagamento de outras contas (39%), renda insuficiente (18%) e falta de comprovação de renda (12%).

Outro ponto que tem sido complicado para as pessoas é referente aos empréstimos financeiros, já que 50% dos entrevistados consideram a contratação de empréstimos difícil. Se levado em consideração apenas pessoas que ganham até cinco salários mínimos o percentual sobe para 55%.

Inadimplências anteriores estão entre as principais causas para negação de novos créditos.

A/M 

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