Na noite dessa segunda-feira (10), um homem não identificado roubou um carro e em seguida fugiu de viaturas da Polícia Militar pela BR-040, em Ribeirão da Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Após a perseguição, o veículo e uma viatura se envolveram em um acidente. O suspeito morreu e dois militares ficaram feridos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, durante o patrulhamento no bairro Novo Boa Vista, em Contagem, também na região Metropolitana da capital, policiais avistaram um carro modelo Mitsubishi L200 Triton passar em alta velocidade no sentido Brasília.
Em seguida, a PM decidiu seguir o veículo e verificou, pela placa, que ele havia sido roubado no mesmo dia no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de BH.
Além disso, os policiais mandaram o condutor parar o veículo, porém ele não atendeu e aumentou a velocidade. Houve perseguição até o momento em que o carro roubado bateu em um Fiesta. A viatura, que vinha logo atrás, não conseguiu parar e bateu no Mitsubishi. Dois dos quatro policiais que estavam na viatura ficaram feridos, um deles com fratura exposta em uma das pernas.
Após a batida, os outros dois militares fizeram a abordagem ao suspeito, mandando-o largar uma pistola 9 mm que estava em suas mãos. Como o homem não obedeceu a ordem e teria ameaçado os policiais, foi baleado e morreu no local.
O corpo do suspeito foi encaminhado ao IML- Instituto Médico Legal. Mas, ainda não foi identificado. Já os militares feridos foram socorridos e levados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de plantão de Ribeirão das Neves.
A/M